segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Biblioteca Pública de Salt Lake

O prédio principal da Biblioteca Pública de Salt Lake é um dos triunfos arquitetônicos da cidade. Ele foi projetado pelo estimado arquiteto Moshe Safdie e foi inaugurado em 2003.

A biblioteca espaçosa cobre uma área de 22.300 m². O design moderno de seis andares incorpora uma parede de corredores de vidro, que leva os visitantes a passarem por andares repletos de livros.

Leitores ávidos encontrarão tudo o que eles precisam aqui, com mais de meio milhão de livros para ler.

Leia livros de referência ou romances sentado no resplandecente espaço chamado Urban Room, que conta com vistas deslumbrantes das Montanhas Wasatch. Nos andares superiores, você encontrará seções de estudo dedicadas à literatura e a idiomas, bem como a jornais e revistas.

Você não tem que ser um fã de arquitetura ou um apaixonado por livros para apreciar o passeio por essa biblioteca.

Pinturas e esculturas estão dispostas em todo o prédio, que apresenta um jardim no terraço e lareiras em espiral. As lareiras estão em quatro andares e formam uma coluna central de fogo quando vistas de uma distância.

Uma biblioteca dedicada a crianças encontra-se no andar inferior. Esse local está repleto de luz natural e cheio de livros e jogos para crianças.

As famílias se reúnem aqui em dias chuvosos. Há também uma seção dedicada aos adolescentes, chamada Canteena.

O ambiente chamado Cozy Grandmother's Attic apresenta vigas de madeira expostas, animais empalhados e recantos silenciosos para leitura. Aventure-se na Crystal Cave, que tem uma cachoeira caindo pelas paredes no verão.

Visite a cafeteria no primeiro andar para bebidas. Ao lado dela, o espaço chamado Browsing Library tem os livros e as revistas cuja demanda é maior.

Os eventos são conduzidos regularmente ao longo de todo o ano. Participe de conversas com autores, oficinas, exposições de fotografia e arte, e de programas educacionais. Os horários estão publicados no site da biblioteca.

O prédio principal da Biblioteca Pública de Salt Lake está localizado no centro e a entrada é gratuita.

Ele abre todos os dias e em algumas noites da semana. Parar no estacionamento do subsolo é gratuito durante a primeira·meia hora e há uma pequena taxa a cada meia hora posterior.





















Informações traduzidas do site da Biblioteca.

Nenhum comentário: