domingo, 12 de janeiro de 2014

Biblioteca Kanazawa Unimirai



Construída em Março de 2011 pela empresa de arquitetura Coelacanth K&H Architects. 

A Biblioteca Kanazawa Unimirai está localizada na cidade japonesa do mesmo nome, localizada na província de Ishikawa.

No espaço interior os arquitetos construíram um espaço que combina salas de reuniões com o salões de leitura, promovendo assim um intercâmbio entre seus usuários. 

projeto, tem medição de 45 m x 45 m, altura de cerca de 12 m, apoiado por 25 pilares que funcionam como um armazém de livros. 

A biblioteca é constituída por um único piso  calmo e tranquilo que se assemelha a uma floresta, cheia de luz suave e uma sensação de abertura que lembra o exterior. 

O edifício representa um relacionamento contínuo que traz os livros e os seres humanos juntos, mesmo à medida que muda e evolui, transcendendo o tempo e a história. 

Este é um espaço que permite uma mistura composta de vários meios de comunicação que vão continuar a mudar e evoluir como pano de fundo uma época centrada na informação 

Um sistema de aquecimento de piso que aquece e resfria o prédio sob o piso foi instalado, a fim de tornar este grande espaço confortável para habitar, enquanto grandes aberturas de ventilação natural no telhado garantem um ambiente interno agradável e confortável durante os meses mais quentes. 

Calibrado e calculado com a máxima precisão, esta bela "caixa de bolo" veio a se tornar um novo símbolo da parte ocidental de Kanazawa, uma cidade que continua a enfrentar a rápida urbanização.


Planta da Biblioteca
























Maquete inicial da Biblioteca



Localização: Cidade de Kanazawa, Ishikawa, Japão 
Data de Conclusão: Março 2011
uso principal: Biblioteca 
Estrutura: Estrutura de aço, concreto armado (parcialmente) 
Área: 11,763.43 m²


Informações retiradas do site da empresa de arquitetura Coelacanth K&H Architects. 

Nenhum comentário: