terça-feira, 27 de agosto de 2013

4 de Julho



Nunca tinha lido James Patterson & Maxine Paetro, e menos ainda ouvido falar do Clube das Mulheres contra o crime, vergonha eu sei!

Então eu baixei alguns e-books do James e fiquei feliz por saber que baixei 4 títulos dessa série e mais 2 do Alex Cross, que eu só conhecia dos filmes do Morgan Freeman.

Patterson e Maxine contam a história sobre a tenente Lindsay Boxer e de suas amigas enfrentando um enigma perigoso, quem está matando os moradores de Half Moon Bay.

Mas antes disso, somos apresentados à um outro problema que a Tenente deverá solucionar antes de descobrir os assassinos, quando Lindsay tomava alguns drinks com suas amigas, recebe uma ligação do inspetor Jacobi dizendo que um carro suspeito havia sido visto na área onde um assassinato havia ocorrido.

Juntos eles partem para perseguição ao carro pelas ruas de São Francisco, quando o carro bate, os policiais tem uma surpresa, eram apenas duas crianças. Duas crianças que agora choravam assustadas e feridas, pedindo para que os policiais não informassem à seus pais que pegaram o carro escondido.

Preocupados com a situação e com o iminente perigo de explosão, os policiais guardam suas armas e vão ajudar os adolescentes, mas enquanto Jacobi pede ajuda médica, a garota que dirigia, de apenas 15 anos, saca uma arma e atira em Lindsay. E o garoto seguindo as ações da menina, alveja o parceiro da tenente, agredindo-o quando ele cai inconsciente.

A tenente age em legítima defesa e atira nas duas crianças. A garota tem morte imediata, enquanto que seu irmão torna-se paraplégico.

Ao desvendar o passado dos dois jovens, descobre-se que os irmãos eram obcecados por crimes e estavam matando outros adolescentes.

A tenente é indiciada pelo assassinato da menina. Os pais dela querem vingança.

A cidade divide-se então. Parte acha que Lindsay agiu corretamente, e parte acredita que ela é uma assassina de menores. Para fugir da mídia e ter algum descanso ela vai ficar na casa de sua irmã, em Half Moon Bay.

Mas sua busca por paz logo termina, pois a pacata cidade está sendo alvo de vários assassinatos, e todos eles com a marca registrada do crime que Boxer não conseguiu desvendar dez anos atrás.

Com a ajuda do delegado Stark, a tenente corre contra o tempo para desvendar essa série de assassinatos, em meio à perseguições na praia, reforma de um carro e o cuidado de uma porca de estimação.

Narrativa bem construída, sem dar pistas de quem é o assassino e dos seus motivos para os assassinatos.

Vale a pena!

Nenhum comentário: