segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hobbit - Trilogia



Depois de Peter Jackson dizer, por cima, que gostaria de continuar o seu trabalho na Terra Média por mais um filme — que teria cenas gravadas no início do ano que vem, pra completar a adaptação das anotações de J.R.R Tolkien no que seria um filme “ponte” entre o que acontece em O Hobbite O Senhor dos Aneis — e surgirem as informações de que a Warner e toda a galera teria embarcado na ideia, só faltando mesmo conseguir acordos com os atores, que teriam de passar mais dois meses na Nova Zelândia…

Há pouco, no twitter, Sir Ian McKellen, também conhecido por aí como Magneto ou, muito mais legal, Gandalf, afirmou que “os dois filmes d’O Hobbit se tornarão três”. Logo depois, no Facebook, o próprio Peter Jackson confirmou a informação. “Em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e todo o elenco e equipe dos filmes O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três”.

" É só no fim das filmagens que você finalmente tem a chance de sentar e olhar para o filme que você fez. Recentemente Fran, Phil e eu fizemos isso quando assistimos pela primeira vez um corte inicial do primeiro filme — e uma boa parte do segundo. Ficamos muito felizes com a maneira que a história estava acontecendo, em particular, a força dos personagens e o elenco que os trouxe à vida. Tudo isso fez surgir uma questão simples: aproveitamos a chance de contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva, como cineastas, e como fans, era um “sim”, sem reservas.

Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, Gandalf, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer, a Batalha de Dol Guldur, não será contada se nós não aproveitarmos essa chance. 

A riqueza da história de O Hobbit, assim como alguns dos materiais nos apêndices de O Senhor dos Anéis, nos permite contar a história completa das aventuras de Bilbo Bolseiro e no papel que ele teve na, algumas vezes perigosas, mas sempre excitante, história da Terra Média.

Então, sem delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e todo o elenco e equipe dos filmes O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três.

Foi uma jornada inesperada, realmente, e nas palavras do próprio Professor Tolkien, “uma história que cresceu enquanto foi contada”.

Cheers,

Peter J

Fonte: Judão 


Nenhum comentário: