segunda-feira, 28 de maio de 2012

Falling Skies



Sem surpresas, a TNT anunciou a renovação da série produzida por Steven Spielberg, que terá 10 episódios em sua segunda temporada, com previsão de estreia para a Summer Season de 2012.

Até o momento, o canal americano já exibiu quatro dos 10 episódios produzidos para a primeira temporada.

“Falling Skies” estreou em junho nos EUA registrando cerca de 5.9 milhões de telespectadores, com 3.8 milhões entre o público alvo (18 a 49 anos) em sua exibição ao vivo. Somando com as reprises e o DVR, a estreia da série chegou a 8 milhões de telespectadores.

No entanto, a produção não conseguiu manter os números. Na semana seguinte, a série sofreu uma perda de 25% do público , registrando 4.2 milhões e 1.5% entre o público alvo. Apesar da queda, a série ainda oferece à TNT um bom nível de audiência.


A história de “Falling Skies” acompanha a vida de sobreviventes de uma invasão alienígena que lutam para derrotar as forças inimigas. No Brasil, a série é exibida em dois canais: Space e TNT, em versão dublada e legendada, respectivamente.

Os produtores disseram que a ordem de Steven Spielberg é não transformar a série em um grande enigma. A proposta é criar um mistério, resolvê-lo, criar outro, resolvê-lo, e assim por diante. 

Desta forma, gradualmente, o público ficará sabendo mais sobre a raça alienígena que invadiu a Terra. 

Várias respostas começam a aparecer a partir do episódio sete desta temporada, sendo que, até o final, o público saberá mais sobre os planos dos Skitters e os motivos pelos quais eles estão atrás das crianças.



Uma nova raça alienígena surgirá na trama.

Segundo os produtores, a série não irá mostrar flashbacks das cenas da invasão alienígena, que ocorreu seis meses antes. Toda a narrativa será no tempo atual dos personagens.



Texto: Fernanda Furquim 

Nenhum comentário: