sábado, 30 de abril de 2011

Percy Jackson e o Mar de Monstros


Segundo volume da série Percy Jackson.

Após salvar o mundo de uma guerra entre os deuses, e devolver o raio-mestre à Zeus, Percy sonha com seu amigo sátiro Grover sendo perseguido por um monstro, quando Percy chega no acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada.

A única salvação é trazer o velocino de ouro que está com o Ciclope Polifemo em uma ilha guardada por monstros, Percy quer ir em missão de salvamento com Annabeth e seu meio irmão Tyson, mas essa missão é dada à Clarisse, filha de Ares, não satisfeito com a decisão, Percy ajudado pelo Deus Hermes foge do acampamento junto com seus amigos.

Após a saída do acampamento eles encontram um navio onde Luke está treinando monstros e meio-sangues rebeldes para a guerra contra o Olimpo, ao conseguir escapar do navio eles chegam a uma ilha onde reencontram Clarisse e partem em busca do Mar de Monstros.

Uma história repleta de aventuras e novos personagens vão sendo apresentados nessa trama à medida que Percy vai superando os obstáculos para a conclusão de sua missão.

Livro que também será adaptado para o cinema.

Texto: Marcello Lopes

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Esse livro é muito bom, gostei demais dele, principalmente de Tyson, com um ideia de um ser que deveria ser mal, ter nascido bom....