quarta-feira, 23 de março de 2011

House of Cards na internet


Após negociações entre a empresa Netflix e a produtora Media Rights Capital, a série “House of Cards” ganhou a encomenda de duas temporadas de 13 episódios cada, com estreia prevista para o final de 2012, na Internet.

A série estrelada por Kevin Spacey, com produção de David Fincher, estará disponível para mais de 20 milhões de membros associados ao site da Netflix.

O projeto de “House of Cards” foi originalmente anunciado em 2009. A série tem como base o livro de Michael Dobbs, já transformado em minissérie em 1990 pela BBC.

Adaptada por Beau Willimon, a história acompanha um político que não mede esforços para concorrer ao cargo de Presidente da República. As filmagens da primeira temporada terão início no primeiro semestre de 2012.

O acordo prevê que a Netflix tenha o direito exclusivo de exibição da série. Após um prazo estipulado em contrato, a Media Rights Capital poderá oferecer a produção para canais de TV e distribuidoras de DVD.

Segundo a imprensa americana, esta é a primeira tentativa de estrear na Internet uma produção original seriada, disputada por outros canais de TV, como AMC, HBO e Starz. Se tiver sucesso, ela poderá dar início a uma nova fase de produção, exibição (e até distribuição) de séries.

Nenhum comentário: