quarta-feira, 23 de março de 2011

Falling Skies


Comecei a ouvir boatos sobre as novas produções de Spielberg , e a que mais me chamou a atenção foi a série Falling Skies, sobre a invasão alienígena. A série estreia nos Estados Unidos em junho. 
A trama gira em torno dos poucos sobreviventes de uma imensa invasão alienígena que devastou o planeta, esses sobreviventes se reúnem para sair das cidades grandes e formar uma resistência. 
A série traz roteiro de Robert Rodat, do filme “O Resgate do Soldado Ryan”, com base em uma idéia de Spielberg. A direção do episódio piloto é de Carl Franklin, conhecido por seu trabalho como ator na série dos anos 70, “Viagem Fantástica”. Atualmente, Carl vem realizando vários trabalhos como diretor, entre eles episódios de “Roma”, “The Riches” e “The Pacific”.

Noah Wyle (Plantão Médico) interpreta Tom Mason, um professor de história da cidade de Boston cuja família acabou sendo dividida. Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação) co-protagoniza como Anne Glass, uma pediatra que trabalha com as crianças sobreviventes. Will Patton (Armageddon) vive Weaver, um corajoso líder da resistência. Drew Roy (Greek) assume o papel de Hal, o filho mais velho de Tom e que luta ao seu lado. O elenco traz ainda Sarah Carter (Shark), Colin Cunningham (Stargate SG-1), Seychelle Gabriel(Weeds), Connor Jessup (The Saddle Club), Maxim Knight (Brothers & Sisters), Mpho Koaho(Rookie Blue) e Peter Shinkoda (The L Word).

Além de “Falling Skies”, Spielberg também está preparando as séries e minisséries “Under the Dome“, “Nine Lives“, “Future Earth”, “The Talisman“, “Terra Nova” e um projeto sobre os bastidores de uma montagem musical para o Showtime. Sendo que “United States of Tara” também é sua. O diretor, que ficou famoso com filmes de aventura no cinema, iniciou carreira dirigindo episódios de “Galeria do Terror” e “Marcus Welby”.
Informações colhidas no site O Omelete

Nenhum comentário: