quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

The Hobbit


Com roteiro de Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro, O Hobbit tem filmagens previstas para começar em fevereiro de 2011.

A primeira parte do filme chegará às salas de cinema em dezembro de 2012 e a segunda em dezembro de 2013, ambas em formato 3D.

Cate Blanchet voltará a interpretar o personagem de Galadriel, princesa dos elfos na saga "O Senhor dos Anéis", baseada nos livros de Tolkien

O elenco ainda inclui Martin Freeman, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Peter Hambleton, James Nesbitt e Adam Brown.

Por enquanto, e apesar dos rumores, a presença de Ian McKellen ( Gandalf na trilogia de Jackson) não foi confirmada.

Outra notícia sobre o filme é que a equipe técnica finalizou os preparativos e está pronta para rodar a obra na Nova Zelândia, após meses de contínuas dificuldades, como problemas de financiamento, greve de atores e a úlcera do diretor Peter Jackson puseram em risco a produção.

Os atores que viveram os pequenos seres da Terra Média treinaram durante um mês no ginásio, praticando equitação e o dialeto hobbit.

No início deste mês, Jackson deixou o hospital no qual foi operado de urgência por causa de uma úlcera e se recupera em casa.

O diretor assegurou na segunda-feira que começará a filmar no dia 21 de março nos estúdios Stone Street de Wellington e daí passará às cenas externas em várias paisagens da Nova Zelândia.

Em outubro de 2010, a produtora Metro Goldwyn Mayer esteve a ponto de realizar a produção em outro país após os problemas salariais com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei trabalhista para salvar o projeto.

Marcello Lopes
Foto: Google

Nenhum comentário: