sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Super-Heróis, novos filmes e novas promessas

Está chegando a hora de assistirmos aos filmes dos nossos heróis favoritos, mas junto com essa ansiedade carregamos a dúvida cruel : - Será que vai ser legal ?

Conversando com amigos e lendo alguns blogs especializados em cinema como o O Omelete, Judão pude sentir que existe muita desconfiança por parte dos fãs em relação à escolha de elenco, trailers, vestuário e principalmente o roteiro.

As apostas são diversas e como cada um puxa a "sardinha" pro seu lado, vou dar meus pitacos aqui e quem quiser fique à vontade pra concordar ou discordar.

O primeiro filme de super-heróis que eu quero assistir e no cinema é Thor, por vários motivos, entre eles o elenco conta com Sir Anthony Hopkins e isso já diz muito, o diretor é Kenneth Branagh e isso conta mais ainda, só lembrar de Henrique V ou o sensacional Morrer De Novo onde ele atuava com a sua esposa na época Emma Thompson.

Assisti o trailer e fiquei muito empolgado com o que vi, lutas na medida certa, elenco de apoio muito bom.



Os mitos nórdicos me atraem bastante também, a dualidade em Asgard com Loki e Thor, a redenção de um guerreiro depois do exílio forçado na Terra são ingredientes importantes nesse filme.

Esse sem dúvida está no topo de minha lista, e devo assistir sim no cinema.


Bom, o segundo da minha lista é o filme do Capitão América, primeiro por que é um dos meus heróis preferidos dos quadrinhos, segundo por que considero os EUA minha segunda pátria, e terceiro porque o filme se passa na 2° Guerra.

O elenco parece equilibrado, Chris Evans como personagem principal será um desafio, mas em contrapartida teremos Hugo Weaving como o Caveira Vermelha, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci e o Nick Fury mais brother de todos os tempos Samuel L. Jackson e isso ajuda a manter o roteiro em ordem.

A Direção é do Joe Johnston que fez Lobisomem e que eu nem perdi meu tempo pra assistir, mas vamos torcer pra que ele acerte a mão.

Existe o projeto de um segundo filme com o Capitão América onde ele se encontra com vários outros heróis entre eles Homem de Ferro, Hulk e Thor no que é a formação dos Vingadores em 2012.


O terceiro filme nas minhas apostas é Lanterna Verde, herói criado em 1940, teve uma reformulação em 1960 e hoje é umas das principais apostas da DC Comics no cinemas americanos.

A história do Lanterna Verde é um misto de ficção e mitos, assim como o Senhor dos Anéis usa esse objeto como fonte de um poder, o lanterna verde também se utiliza de um anel que plasma qualquer coisa que seu portador imaginar, tornando-se a arma mais poderosa do Universo.

A Lanterna que serve de bateria pra recarregar o anel, é similar à usada pelos homens em ferrovias para sinalizar problemas nas linhas, Hal Jordan recebe seu anel de um alienígena chamado Abin Sur e à partir disso se torna protetor da Terra.

Minha única dúvida é sobre o protagonista, Ryan Reynolds é um ator mediano, mais bem apessoado do que talentoso e que ao meu modo de ver é uma escolha corajosa do estúdio.

Ele trabalhou como DeadPool no filme dos X-Men, Blade e seu único filme sério (minha opinião) foi Enterrado Vivo, que eu fiz uma resenha aqui


O elenco conta com Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard.

É torcer pra não virar um pastelão repleto de efeitos especiais.

Estréia em 17 de Junho.





O quarto filme na minha aposta é Conan, o guerreiro cimério que tem pouca paciência para lamentações e um estopim muito curto pra provocações.

A Ciméria era um reino fictício do norte, considerado místico e bárbaro pelos mais civilizados reinos do Sul e que, geograficamente, corresponderia aproximadamente às Ilhas Britânicas. Os cimérios eram, supostamente, descendentes decaídos dos antigos atlantes e eram conhecidos por sua belicosidade, habilidade em escalar obstáculos e ódio aos atarracados pictos e aos ruivos vanires, dois outros povos com os quais disputavam fronteiras.

O filme vai contar sobre Conan vagando e se aventurando através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila.

No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).




Ainda estão sendo produzidos Besouro Verde, que eu nem vou perder meu tempo apostando nada, provavelmente será tão ruim quanto Tekken, Street Fighters ou algo do gênero.

Homem-Aranha, Homem de Ferro e X-Men: First Class também estão sendo gravados e a cada momento surgem novas imagens e centenas de spoilers, por isso fiquem ligados por que 2011 será o ano dos Heróis no Cinema.

Texto: Marcello Lopes
Fotos: Google
Pesquisa: Marvel Comics e Dc Comics
Trailer: Youtube

Um comentário:

Celsina disse...

Também quero muitoooo ver THOR!
Simplesmente amo as HQs =p

Bjs!