quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pena Capital


Frank Beachum, condenado pelo assassinato de uma jovem grávida, está no corredor da morte. O tempo que lhe resta antes de receber a injeção letal ele dedica à família que ama, a orações e a uma entrevista a um repórter de vida desregrada que precisa de uma grande matéria para salvar a carreira.

Depois da conversa, o jornalista Steve Everett começa a desconfiar que Frank é vítima de um terrível erro da Justiça americana, e decide arriscar tudo para salvá-lo. O maior inimigo do jornalista é o relógio, faltam apenas 18 horas para que seja cumprida a sentença.

Para Steve é tudo ou nada, tanto para sua carreira como repórter como para Frank, e ele decide quebrar todas as regras para salvá-lo.

Pena Capital é um livro de narrativa fácil e ágil, Steve em sua corrida contra o tempo mostra todas as falhas de um sistema penal que muitas vezes é racista e injusto.


O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 1999 com Clint Eastwood  que dirigiu, produziu e estrelou a película chamada aqui no Brasil como Crime Verdadeiro. 

Ambos valem a pena !!!

Marcello Lopes

Um comentário:

Paula disse...

YEP! O filme é bom, o livro vai pra lista do um dia!

Bjs