sábado, 13 de novembro de 2010

Ilha do Tesouro


Jim e seus companheiros navegam em busca do tesouro do lendário capitão Flint. Cheios de confiança, eles nem imaginam que estão à mercê de bandidos sanguinários. Agora, só muita astúcia e coragem conseguirão salvá-los de Long John Silver, o pirata mais esperto que já cruzou os mares.

Suspense e aventura num romance que há mais de cem anos fascina leitores de todas as idades.

Talvez o livro que resgatou o gênero e lançou uma série de outras aventuras marítimas na literatura e cinema.


Foi um dos meus primeiros livros, quando eu já tinha devorado a coleção Vagalume, li em uma tarde e depois fiquei dias imaginando como seria uma aventura no mar, só imaginando por que tenho pavor de água por todos os lados..

Se você morou algum tempo em Marte e não leu, por favor leia e depois assista Piratas do Caribe, as semelhanças não são meras coincidências. 

Marcello Lopes

Um comentário:

Celsina disse...

Ei Marcello! Que saudade daqui!!! Eu sumi mesmo, desculpa.
Eu tinha quase todos os livros da coleção vagalume, mas foram sumindo [também eu era bem criança na época] rs =)

PS: Se der passa lá no Janela Secreta para conhecer a nova série da rocco. =)
Obrigada!

http://www.umajanelasecreta.com/2010/11/lancamento-da-serie-pll-maldosas.html