sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gatos


Muitos poetas escreveram para crianças, e T.S. Eliot escreveu apenas um título, no entanto, foi um tremendo sucesso quando foi adaptado para a Broadway com o título de "Cats" ficando 18 anos em cartaz nos EUA e 21 anos na Inglaterra. 

Seu livro é uma coletânea de poemas soltos sobre gatos com inúmeras referências culturais inglesas.

Entre as histórias a criança descobrirá por que um gato deve ter três nomes diferentes, ou acompanhará o mistério das tigelas de leite roubadas, dos gatos que desaparecem misteriosamente, conhecerá os gatos atores, gatos pobres, ricos e de todas as espécies.

A tradução do livro ficou a cargo de Ivo Barroso que traduziu os poemas de Eliot com personalidade sem se esquecer de que seu público são crianças, substituindo as referências inglesas pelas nossas. 

Para crianças de todas as idades.

Marcello Lopes
Foto: Divulgação Cia das Letras

5 comentários:

Kézia Lôbo disse...

NOssa que interessante, não sabia de nada disso hehe! Nunca olhei Cats, mas tenho uma grande vontade!

Í.ta** disse...

legal saber disso.

gosto das resenhas deste espaço. parabéns!

venha ao um-sentir e veja um pouco sobre começos de romances :)

abraços.

Lia disse...

Oi, Marcello
Que legal esse livro, eu adoro gatos!! Tb nao sabia que Cats era uma adaptacao de um livro de T. S. Elliot...bjs

apenasumavez disse...

Oi Marcello, tudo bem sim e você?
Nem me fale do show, eu não pude ir, estou até agora tentando não pensar no assunto, rs, pra não ficar mal =/ mas ouvi falar super bem! Quem sabe no próximo a gente tem mais sorte e consegue ir não é?

Seu blog é ótimo! sua paixão por livros é a minha paixão também! falando nisso, eu vi que você postou sobre Ernest Hemingway, nunca li nada dele, mas tenho muita vontade mesmo, e tem um livro dele em particular que eu gostaria de ler, Paris é uma festa, você já leu?

Beijos e boa semana, com certeza vamos nos falando sim, aliás, quero fazer um post sobre a Irlanda, quem sabe você possa me ajudar com algumas ideias! ;)

e obrigada mais uma vez pela sua visita no meu blog, vou linkar o seu por lá! ;)

Nanda disse...

Ei Marcello,

Ah que fofo, nunca li este livro mas ainda quero ler.

Acho que minha irmã vai amar, vou ver se compro para ela, adorei a dica ^^

bjo