terça-feira, 5 de outubro de 2010

Afterwards


O filme Afterwards ou E depois, é uma produção conjunta de Canadá-França-EUA com a direção do francês Gilles Bourdos do filme Inquietudes e elenco formado por John Malkovich, Evangeline Lily e o francês Romain Duris.




O filme é uma adaptação do livro Et Après de Guillaume Musso que o escreveu após sofrer um grave acidente e ficar entre a vida e a morte, a história conta sobre Nathan (Roman Duris), um advogado que passou por uma situação de quase-morte na infância e que hoje vive infeliz em seu trabalho, separado da mulher e da filha por uma outra tragédia.


Certo dia em seu escritório, ele conhece o Dr.Kay (Malkovich) que parece saber tudo sobre sua vida, e o informa que ele tem pouco tempo de vida, mas Nathan não acredita e o expulsa do escritório, mas antes de Kay sair, ele conta sobre uma velha amiga de Nathan que irá morrer em breve.

Ainda sem acreditar no médico, Nathan decide ir atrás de sua amiga, e após estranhos acontecimentos o advogado resolve aceitar as instruções do misterioso médico e retorna à cidade onde estão sua ex-esposa e filha para reconquistar seu carinho antes de seja tarde demais.

O filme é catalogado como sobrenatural, mas é pura bobagem, o personagem de Malkovich tem uma mediunidade de visão, onde pela aura das pessoas ele sabe que a pessoa irá desencarnar em breve.

No filme, o doutor diz à Nathan que ninguém tem o poder sobre a vida e a morte e que sua missão ali resume-se em ajudar quem vai morrer a resolver seus conflitos para que possa fazer a travessia em paz.

A história nos ensina o quanto nossa existência é tão frágil, e quanto ainda precisamos aprender a desfrutá-la com as pessoas que amamos.

O filme possui uma fotografia lindíssima, trilha sonora de altíssimo nível sob os cuidados de Alexandre Desplat.

Abaixo segue o trailer com legendas em francês e áudio em inglês.


Espero que gostem do filme, recomendo.

E quem não for espírita ou não acredita em nada disso, aí a catalogação do filme está correta, é sobrenatural...

Texto: Marcello Lopes

Nenhum comentário: