segunda-feira, 30 de agosto de 2010

1001 Discos para ouvir antes de morrer



Em 1001 Discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música apresentam uma seleção de álbuns que abrangem desde as origens do rock'n roll nos anos 50 aos sucessos contemporâneos.

Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.

Muita coisa resenhada nesse livro eu não conhecia, bandas indies e de rock pra lá de alternativo, baixei quase tudo que eu não conhecia e muitas me decepcionaram, tive poucas surpresas com esse livro.

Para minha felicidade existem algumas referências às minhas bandas preferidas, como Led, Jethro Tull e Live!.

Um livro agradável para se conhecer novos artistas mas não é necessariamente uma bíblia do assunto porque nem sempre mostra os grandes álbuns da história do rock.

Marcello Lopes

2 comentários:

Lou James disse...

Salve Marcello.
Excelente post.
Com esse livro pude penetrar a fundo no universo punk. Entender alguns 'conceitos' do pós-punk e me deliciar c/ os projetos gráficos das capas dos álbuns.

Abç man!

Edison Junior disse...

Listas têm dessas coisas. Nunca serão verdades absolutas e refletirão sempre a opinião pessoal (gosto) de seus autores. Se bem que, convenhamos, 90 autores dá pra fazer uma bela média das opiniões. Em todo caso, sempre servem de referência de alguma forma.