segunda-feira, 5 de julho de 2010

Orgulho e preconceito



O Livro publicado em 1813 é o mais popular romance de Jane Austen, onde a autora retrata a vida em uma sociedade rural inglesa.

A história é brilhante, o principal personagem da trama é Elizabeth Bennet, uma mulher de 20 anos, com uma mente ágil sendo a segunda mais velha dentre cinco filhas solteiras de uma família inglesa sem muitas posses, ela precisa desesperadamente de um bom casamento, então conhece Fitzwillam Darcy, um rico esnobe em um baile e, diferente de outros homens não fica encantado por ela.

Em meio ao possível romance entre os dois, vivem outros personagens complexos e interessantes como a a Sra. Bennet que está desesperadamente determinada a assegurar bons partidos para as suas 5 filhas.

Como sempre Austen nos apresenta um retrato verídico de uma época de grandes mudanças na Inglaterra e dos tratados matrimoniais costurados pelas famílias inglesas.

Resenha: Marcello Lopes
Foto: Google

4 comentários:

Angélica disse...

Oi, adorei conhecer o seu blog! Já estou seguindo. :) Ainda não li Orgulho e Preconceito, mas está na fila! Bjs

Edison Junior disse...

Li recentemente esse livro, em uma edição de bolso. Realmente, é muito bom, um retrato de uma época e da sociedade Britânica no início do século XIX. Vale a pena conhecer.

Lia disse...

Oi, Marcello
Só tenho uma palavra para este livro: ADORO!
Bjs

Débora Lauton disse...

Amo esse livro, é um dos meus preferidos...
Posso só fazer uma pequena correção?
Lizzie é a segunda irmã... a mais velha é Jane...

beijos,
Dé...