quarta-feira, 7 de julho de 2010

Notícias do Mundo Editorial



1) O Vivaleitura 2010 prorrogou o prazo final para a inscrição de projetos para o dia 2 de agosto. Até esta data, trabalhos de incentivo à leitura provenientes de todo o país poderão ser inscritos no site ou por correio (Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP).

Esta é a quinta edição do Vivaleitura, que tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016) e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil.

Durante as quatro edições anteriores, cerca 8,5 mil projetos foram inscritos, 75 classificados como finalistas e 12 premiados.

São três as categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas e Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

O vencedor de cada categoria vai ganhar R$ 30 mil.

2) Pelo segundo ano consecutivo a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo será responsável pela livraria oficial do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, além de imprimir todo o material gráfico do evento, o maior de música clássica da América Latina, que começou no sábado (3) e vai até o dia 1º de agosto.

Com cerca de 150 m2instalados na rua Eng. Diogo de Carvalho, na Praça Capivari, a livraria abrigará 563 títulos. Todos os editados ou co-editados pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo terão 30% de desconto.

O local terá também a loja do Festival, o espaço para venda dos ingressos e um totem digital para download gratuito de alguns títulos da Coleção Aplauso. Para baixar os livros, basta levar um pen-drive.

Durante todo o festival, após o encerramento do concerto do período da tarde, a livraria fará uma promoção relâmpago: durante uma hora, um determinado título terá 50% de desconto. Os títulos dessa promoção mudarão diariamente.

3) Lançado mundialmente no dia 5 de junho, A breve segunda vida de Bree Tanner vem provando que histórias de vampiros estão longe de serem substituídas por zumbis ou anjos ou de cansarem seus fãs.

No final de junho, a Little, Brown Books for Young Readers anunciou que vendeu 1 milhão de exemplares do novo livro de Stephanie Meyer, o que o tornou o best-seller do ano. Por aqui os números são mais modestos, mas nada módicos se comparados às usuais tiragens de 3 mil exemplares - ou um pouco mais dependendo do título .

A Intrínseca já vendeu, em menos de um mês, 90 mil dos 300 mil exemplares que mandou imprimir.

4) Para cada exemplar da primeira tiragem de A breve segunda vida de Bree Tanner vendido, a Little, Brown Books for Young Readers doa US$ 1.

Isso quer dizer que até agora, com o sucesso de vendas do livro de Stephanie Meyer, a Cruz Vermelha americana vai receber US$ 1 milhão. O livro custa US$ 13,99.

Fonte: PublishNews

2 comentários:

Paula disse...

Ufa, pelo menos alguma coisa boa nessas histórias de vampiros, que já deram, na minha modesta opinião.

Mande notícias.

Bjs

Josiana. disse...

Oi Marcello! Antes de qualquer coisa quero agradecer pelos seus comentários, fico muito feliz de saber que tenha gostado das resenhas!

Sobre "A breve segunda vida de Bree Tanner", só tenho a dizer: ainda bem que pelo menos a Cruz Vermelha sai beneficiada, não é? haha
Beijo