terça-feira, 13 de julho de 2010

Lançamento Ed.Objetiva

Arrebentação, sucesso de crítica e público na França, é um livro envolvente, uma trama de suspense e morte num vilarejo isolado na costa da Normandia. Claudie Gallay é insuperável ao criar ambientes de grande carga emocional, em que personagens marcados pelo passado trilham seu caminho em busca da redenção.

O livro venceu o Grande Prêmio das leitoras de Elle, a mais importante premiação francesa de júri popular, e permaneceu por meses nas listas de mais vendidos. Segundo o jornal Le Monde, é uma obra "magnífica", com um "texto maduro e o perfeito domínio da narrativa". "É impossível não lê-lo de uma vez só."

A narradora é uma ex-professora de biologia que, depois de perder dramaticamente o homem que amava, isolou-se em La Hague, um vilarejo na Normandia francesa, acossado pelas tempestades e pela força das marés.

Ela não está só. Aos poucos, trava contato com os esparsos habitantes locais: uma mulher aparentemente louca, que caminha pela orla com uma mortalha; um ex-operador de farol recluso; a dona de um bar e sua amarga mãe - pessoas que também, de uma forma ou de outra, convivem com dores do passado.

No entanto, tudo mudará com a chegada de Lambert, um estranho, assim como a narradora - mas que os habitantes parecem conhecer de outros tempos. Seu retorno está ligado a um misterioso acidente naquelas águas, décadas atrás. Ele também tem contas a acertar com o passado - e com os moradores de La Hague. Arrebentação é um livro surpreendente sobre a busca da verdade e as chances.

Um comentário:

Ju Haghverdian disse...

Woow, o finalzinho da aquela vontade de dizer: "huuum, te conheço de outros carnavais!" lol
Ando numa correria sem tamanho mas sempre que dá eu dou uma passadinha!
Abraços
=)