quinta-feira, 8 de julho de 2010

Blogs Literários - Novidades



Eu já escrevi sobre 20 blogs literários até Abril desse ano, e conheci pelo menos uns 30 outros blogs tão interessantes quantos os que eu já resenhei.

Como sempre as mulheres são a grande maioria nesses espaços e com bastante interação entre o blogueiro e os seguidores, muitos desses blogs apostam em livros mais comerciais, e na literatura infanto-juvenil para conquistar o público e fiéis seguidores, e não é só a escolha dos títulos que faz um blog ser tão badalado, as promoções, as resenhas e principalmente a forma a informação se multiplica através dos comentários.

Eu sei que os comentários são o principal cartão de visita na web, conheci dezenas de blogs através da caixa de comentários em outros blogs, são pessoas que escrevem com uma qualidade absurdamente boa e escolhem seu público alvo com sucesso.

Eu já falei aqui dos blogs :
  1. Compartilhando Leituras
  2. Leitura nossa de cada dia
  3. La Sorciére
  4. Uma Janela Secreta
  5. Um livro no chá das cinco
  6. Viagem Literária
  7. Quero morar em uma livraria
  8. Quem Lê faz seu filme
  9. Feitiço Literário
  10. Momento do Livro
  11. Brás Cubas
  12. Viajar pela Leitura
  13. Imagens do Romance
  14. Ship made of Books
  15. Amount of Words
  16. Fantástico Mundo da Arte
Mas eu quero fazer algo diferente, quero conhecer a pessoa por detrás do blog, o que ela gosta, o que ela lê, como faz para gerenciar um blog com 1.800 seguidores e várias redes sociais envolvidas.

Por isso, a partir da semana que vem, toda a sexta-feira irei postar aqui a entrevista com uma das escritoras, inclusive desses blogs aí da lista.

Marcello Lopes

3 comentários:

Edison Junior disse...

Ótima ideia!

s.i.c.r disse...

venho pedir encarecidamente participaçao no meu recente blogue e um projecto pequeno que pode tomar grandes dimensoes mas precisa muito de colaboraçao, obrigada

Lia disse...

Oi, Marcello
Adorei a ideia...bjs