segunda-feira, 19 de julho de 2010

Blogs Literários - Entrevista



Hoje eu entrevisto a Cel do Blog Uma Janela Secreta :

Conheci a Cel através de outros blogs e pessoalmente na Bienal do Livro de Belo Horizonte quando eu era responsável pelo estande da Editora Record.

Tudo que Leio: Qual foi o primeiro livro que você leu ?

Cel : O primeiro livro, livro mesmo que li foi Harry Potter e o Enigma Do Príncipe.

Tudo que Leio: O que a fez criar o blog e como você o gerencia com tantos seguidores,promoções e redes sociais ?

Cel: Primeiro que sempre quis criar um blog, só não tinha um tema certo definido, então depois que descobri minha paixão por livros percebi que esse seria um ótimo e interessante tema para um blog.

Já administrar o Uma Janela Secreta não é mesmo uma coisa nada fácil, primeiro tenho que dar atenção a vários outros blogs, sempre ir buscando novidades, e claro, nunca posso deixar o blog abandonado por um dia se quer.

Para conseguir fazer tudo isso e fazer bem, você precisa gostar muito, eu vejo tudo isso como uma diversão, as vezes atrapalha um pouco a vida pessoal como faculdade e amigos, então é preciso saber lidar bem com isso e procurar manter sempre tudo equilibrado.

Tudo que Leio: Além de ler os livros, o que você faz para se manter informada sobre o mercado editorial ?

Cel: Passo o maior tempo possível ligada a esse mundo virtual. Visito um blog ali, leio uma resenha aqui e sempre atenta aos lançamentos das editoras tanto nacionais como internacionais, também sempre peço dicas de leituras para algumas blogueiras.

Tudo que Leio: Qual seu autor preferido e qual o livro dele que você mais gostou ?

Cel: Stephen King, é claroooo! Não tem exatamente só um único livro que mais gostei dele, a serie A Torre Negra mesmo é perfeita, mas como ainda não acabei de ler então digo que foi Sombras Da Noite (primeiro livro dele que ganhei - e muitíssimo bom por sinal).

Tudo que Leio: Escreva o seu top 5 de títulos indispensáveis em uma estante.

Cel:

Em 5º lugar:  Trilogia Millennium – Stieg Larsson


Em 4º lugar: O Morro Dos Ventos Uivantes – Emily Brontë


Em 3º lugar: Sandman – Neil Gaiman


Em 2º lugar: A Saga: Harry Potter – J. K. Rowling


Em 1º(íssimo) lugar: A série: A Torre Negra – Stephen King

Tudo que Leio: De onde você é ? Quantos anos ? No que trabalha ou estuda ?

Cel: Sou de Brumado que fica na Bahia, mas estou ficando mais em Vitória da Conquista também na Bahia, tenho 18, e ainda não trabalho, faço física na UESB.

Celsina Azevedo


Uma Janela Secreta -> http://www.umajanelasecreta.com/


Foto e Texto: Marcello Lopes

3 comentários:

Débora Lauton disse...

Hum, Harry Potter arrebanhou muitos leitores...
Não sabia que a Celsina era tão novinha... acho que nunca atentei pra isso... =P

beijos,
Dé...

Celsina disse...

Eii!
Ficou bacana mesmo a entrevista =p
Ainda não avisei lá no blog, mas vou fazer isso agora.

P.S: Não vejo a hora de começar logo esse livro (criação imperfeita)
Beijão!!!

Tyele disse...

Ual!! Que entrevista mara!! Tanto as perguntas quanto as resenhas!!
A Cel foi uma das primeiras blogueiras a me darem força com o meu blog, por isso a considero muito!! E caraca, adoro as resenhas dessa garota!! \o/

Stephen King é o maximo msmo!! E hp então... putz...

Gostei do blog Marcello Parabens!!

Ainda me pergunto o pq dos meus comentários serem gigantes sauhuhas
beijos