domingo, 13 de junho de 2010

The Time Traveler's Wife



Uma história de um amor pode sobreviver aos saltos temporais, aos problemas matrimoniais e também à morte ????

Você descobre lendo A Mulher do Viajante do Tempo ou assistindo o filme Te Amarei para Sempre que contam a história do bibliotecário Henry que descobre poder viajar pelo tempo devido a uma doença genética, embora suas viagens sejam descontroladas.

Nessas viagens a autora conseguiu dar credibilidade à história ao colocar o personagem principal se deslocando na fina camada espaço-tempo sem roupa, detalhe que é sempre mostrado em filmes de ficção, inclusive do Exterminador do Futuro.

A narrativa é apresentada em diversos fragmentos que o leitor aos poucos consegue alinhar como um quebra-cabeças, já que a vida de Henry é um eterno vai e vem.

Ele conhece a sua futura esposa Clare, na biblioteca em que trabalha e à partir disso sua vida é mostrada em flashbacks e breves visitas à um futuro desconhecido.

O que eu achei do filme que acabei de assistir ??

O filme eu comprei ontem de manhã por dois motivos :
  1. O filme é com a Rachel McAdams
  2. O filme é com a Rachel McAdams

Ela se tornou a minha musa desde que estrelou o filme The Notebook ou Diário de uma paixão, que é sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes que eu assisti nessa vida !!!

Eu até escrevi um poema sobre a história aqui.

Bom, assisti o filme ontem mesmo e fiquei bastante surpreso pela qualidade do filme, não só pelo enredo, mas pelo elenco encabeçado por Rachel e Eric Bana (1° Hulk).

Fotografia muito bem realizada, uma trilha sonora fantástica composta por Mychael Danna, que já fez álbuns de música celta ótimos e outras trilhas muito boas(tenho algumas em cd).

O filme na minha opinião é seguro e não ambiciona nada além de ser uma boa história.

Espero que vocês leiam o livro e assistam o filme.

Marcello Lopes
Fotos: Google

3 comentários:

Faby - Adoro Romances de Aracaju. disse...

Estou doida pra ler o livro, quando ao filme vou esperar, somente depois de ler o livro mesmo!
Se não perde a graça!
kkkkkkk

Lia disse...

Oi, Marcello
Vi o filme bem depois de ter lido o livro; achei que o filme até ficou bom, mas como sempre, o livro é MUITO melhor...uma linda estória de amor...

Luka disse...

Marcello,
Eu comecei a ler o livro mas empacou.
Acho que vou voltar e ver o filme.
rsrsrs
A atriz é linda mesmo !
Bjs
Luka.