terça-feira, 1 de junho de 2010

Literatura Nacional


O Melhor do Inferno, traz a história de um náufrago em uma ilha de edição, o narrador - na figura de um videomaker que vê o mundo pelos olhos de uma câmera - rebobina, avança, pausa, descarta, recorta e encaixa as cenas de seu relacionamento peculiar com duas mulheres - uma que ele amou e outra que ele tentou inventar.

Nessa edição, ele tenta explicar para si a desordem do tempo, buscando vias possíveis para reconstituir a própria história a partir de fragmentos de imagens, textos e reminiscências.

As vozes dos três personagens se entrelaçam ao longo da trama, e as mulheres também assumem, várias vezes, o lugar do narrador ora por meio de depoimentos, ora de pequenos escritos, deixados em blogs, celulares e bilhetes.

Eu ainda não li esse livro, mas conheci a autora em um evento e influenciado pela ótima campanha de amigas blogueiras para aumentar minha coleção de autores nacionais estou adquirindo-o essa semana, trouxe essa resenha da Livraria Cultura, assim que eu puder eu publico a minha resenha.

Se alguém já leu, por favor comente.

A autora nasceu em Governador Valadares e mora em Bh, e é considerada uma grande revelação da literatura brasileira.

Resenha e foto : http://www.livrariacultura.com.br/

Nenhum comentário: