quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Bússola de Ouro

Antes da viagem até Poços de Caldas comecei a ler A Bússola de Ouro e depois de 2 dias terminei-o com aquele gostinho de quero mais, e como tive a sorte de comprar a coleção toda, assim que voltar pra Bh, lerei o segundo volume.

O primeiro capítulo desse trilogia é muito bom, a história de humanos com seus dimons que são animais que se transformam em outras espécies e são conectados à nós como a nossa alma é muito interessante.

E a variedade de personagens que compõem essa obra me agradou bastante, feiticeiras, gípcios (ciganos), tártaros, Lorde Asriel, ursos com armaduras, e a sempre temida Igreja como a vilã, tendo sua personagem principal na sra.Culter, uma adorável dama com um passado conturbado.

A heroína, Lyra tem apenas 12 anos mas tem a esperteza de um adulto, e nos conquista desde as primeiras linhas, o autor nos faz mergulhar em diversas aventuras ao lado de Lyra na procura à crianças desaparecidas, a travessia do ártico em um balão, com os gípcios sendo atacados pelos tártaros e seus dimons-lobos.

A narrativa é ágil e flui muito bem, não deixando a história ficar morna em nenhum momento.

Ação e emoção do começo ao fim.

Vale a pena !!!



Marcello Lopes

5 comentários:

Celsina disse...

Nossa Marcello, que triste isso que aconteceu com a sua mãe, estou torcendo para que ela fique bem melhor logo ^^

Ahh... 'A bussola de ouro' deve ser muito bom mesmo, eu comprei ele tem alguns meses mas ainda não consegui encaixá-lo nas leituras.
Depois também quero saber quais os livros que você ganhou na bienal.

Beijos!
Cel.

Lia disse...

Oi, Marcello
Ainda não li o livro, só vi o filme. Parece ser bom...

Débora Lauton disse...

Depois que assisti o filme, fiquei meio desiludida... nem considerei a hipótese de ler o livro, mas a sua resenha me deixou bem interessada...
Acho que vou colocar na listinha...

beijos,
Dé...

Nanda disse...

Ei Marcello,

Eu adoro esta trilogia, também li sem parar os 3 livros. E pior que termina o terceiro e vc ainda fica com a aquela sensação de que teria mais livros aiai

É interessante tbm ver o outro lado dos dimons e outro seres e como em vários momentos o autor faz várias críticas a doutrina católica.

bjooo

Celsina disse...

Oii Marcello!
Tem um desafio para você em meu blog.
PS: Não é obrigatório participar, viu =)

Beijos!
Cel;
www.umajanelasecreta.com

Fico feliz em saber que sua mãe está melhor ^.^