domingo, 9 de maio de 2010

Notícias da Bienal - Bh


-> No dia 15 às 19:30 no Café Literário, os autores Alberto Mussa e Jacintho Lins debatem sobre Literatura e Mitologias ancestrais com mediação de Maria Inês de Almeida.

Alberto Mussa é carioca, formado em letras, tendo como proposta do seu trabalho mesclar a narrativa ocidental com os mitos de outras culturas, como a ondígena, a islâmica e a afr-brasileira.



-> No dia 18 às 19:00hs no Café Literário, a autora Mary Del Priore fala sobre o papel da História na vida de um país sem memória. A mediação é de Sérgio Alcides, com a participação de Luis Fernando de Assis.

Mary Del Priore graduou-se em História na PUC de São Paulo. Fez doutorado em História Social pela USP, especialização (1993) e pós-doutorado (1996) na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, na França. Foi professora de História do Brasil Colonial nos departamentos de História da USP e PUC/RJ.


-> No dia 19 às 19:00hs no Café Literário, o autor Rubem Alves conversa com o público sobre o que é pedagogia dos caracóis, e após sua palestra ele autografa livros no estande da Ed.Record.

Marcello Lopes

Nenhum comentário: