domingo, 16 de maio de 2010

Momento de tietagem - parte 1



A Bienal de Belo Horizonte já começou, o movimento não está agradando os expositores e há expectativa de que no domingo seja melhor.

O Estande da Editora Record recebeu algumas visitas ilustres, recebi com muita alegria a Nanda do blog Viagem Literária, o autor Alberto Mussa autografou um livro para mim, além de me proporcionar momentos agradáveis de conversa sobre livros.


Um momento profundo de tietagem foi quando encontrei o Jayme Mendes,ele escreve aqui e é Gerente Comercial da Editora Jorge Zahar.

Bom, eu leio seu blog e comento constantemente nele, mas nunca o conheci pessoalmente e foi uma surpresa muito agradável encontrar com um homem que fez e ainda faz uma bonita história no mercado editorial/livreiro.

Ele fundou uma livraria chamada Bruzundangas dentro da Faculdade de História no IFCS/UFRJ, em 1992 foi um dos sócios-fundadores da Contra Capa Livraria em Copacabana.

O legal de encontrar esse pessoal é que o mercado livreiro é pequeno e todos conhecem todos, então trocamos impressões sobre o mercado mineiro e principalmente sobre as pessoas que conhecemos em comum.

Fora que eu sempre nessas ocasiões ouço mais do que falo, assim aprendo cada vez mais.

Amanhã tem Luis Ruffato no Café Literário e espero ganhar um livro autografado....

Marcello Lopes

4 comentários:

Luka disse...

Oi Marcello,
Queria tanto ter ido a Bienal de Minas mas infelizmente não deu.
Não foi dessa vez que conheci você. :(

Luka

Celsina disse...

Oi Marcello!!

Cheguei hoje em BH, mas acho que só vou aparecer na bienal segunda feira.
Vou lá no estande da Editora Record.

Beijos!

Nanda disse...

Ei Marcello,

Adorei te conhecer pessoalmente :)

Só faltou tirarmos fotos para registrar no blog hein? Eu voltei la quando estava indo embora mas vc não estava la, pena que vou viajar e não vai dar para ir de novo.

Adorei o presente, obrigada :)

bjooo

Lia disse...

Oi, Marcello
Que legal..pena que eu more tão longe...adoro bienais do livro.