domingo, 2 de maio de 2010




Isaac Asimov achava que a ciência era muito importante para ficar restrita com os cientistas, e decidiu escrever usando-a.

Os livros de Asimov caíram em minhas mãos por intermédio do meu melhor amigo que é engenheiro e nerd, que sempre comentava quando via algum robô as 3 leis da robótica que o autor ajudou a criar, fiquei tão curioso que pedi um dos livros que ele tinha emprestado e não parei de ler até a última página.

Bom, mas não estou aqui para falar dos seus livros e sim de um conto que eu li e que de acordo com a crítica especializada é um dos melhores contos de ficção científica chamado Ao Cair da Noite.

A história é do planeta Lagash que tem 6 sóis e por isso nunca anoitece, mas com a aproximação de um eclipse cientistas e líderes do planeta se reúnem para discutir as consequências desse evento para a população que não conhece a escuridão.

Vale a pena ler esse conto, foi escrito no início da carreira literária de Asimov, bem antes dos sucessos como Homem Bicentenário e A Fundação.

Texto: Marcello Lopes
Foto: Google

2 comentários:

Marliborges disse...

Ah Marcello, eu adoro Isaac Asimov! Ele é fantástico, a gente começa a ler e não quer mais parar!!! Faz muitos anos que o conheci e já o apresentei para meus filhos e amigos. E esse conto dos 6 sóis é incrível! Eu nem lembrava mais. Sabe de uma coisa, vou reler!!!! Beijos.

Edison Junior disse...

Asimov é muito bom, mas faz um tempão que não o leio. "Fundação" é sensacional.