segunda-feira, 3 de maio de 2010

Boas notícias


Boas notícias para os espíritas e simpatizantes,esse ano estamos vendo uma avalanche de títulos cinematográficos surgirem nas telas nacionais, fenômeno que começou com o filme Bezerra de Menezes em 2008.

Isso se dá pelo apelo enorme que os filmes carregam, e no centenário de Chico Xavier não poderia ser diferente, quase 2.7 milhões de pessoas já assistiram ao filme, dirigido por um ateu e que conta a história do maior médium que já existiu no mundo. No mercado editorial os reflexos são os mesmos, a biografia de Chico da Ed.Planeta está indo para reimpressão com números altos, sendo o n° 5 da lista dos mais vendidos. 

Em 2° lugar aparece Chico Xavier - A História do Filme de Daniel Filho da Ed.Leya.

As publicações espíritas estão vendendo bastante e os centros espíritas estão recebendo um número maior de visitas.

Os próximos títulos que estão sendo aguardados na telona são : 
  • Nosso Lar
  • Ninguém é de ninguém 
  • Pelas portas do coração
  • As mães de Chico Xavier
  • E a vida continua 
Como se pode ver, nós espíritas temos a responsabilidade ainda maior de prestigiarmos os filmes e criticar ou elogiar as produções de acordo com a veracidade da narrativa.

Texto: Marcello Lopes.

3 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Excelente postagem, amigo Marcello! É muito grande o número de pessoas que seguem a doutrina espírita e muitos também são aqueles que simpatizam com os ensinamentos...Assim , a informação que você traz é importantíssima!
Parabéns!

Um forte abraço!

Bruna Longobucco disse...

Excelente postagem, Marcello! Ver Chico Xavier no cinema significa evolução! Vejo como transformação de valores e expectativas! Super abraço!

Celsina disse...

Sinto em dizer que sou atéia, mas respeito a todos =)
Não vi o filme ainda, mas quero ver
Excelente post ;)

Beijos!
Cel.