sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bienal de Belo Horizonte - parte 4



Ontem foi a noite de autógrafos da Dna.Lucinha, uma senhora de 78 anos, professora aposentada, mãe de onze filhos e hoje comanda com mãos mágicas 4 restaurantes que levam seu nome, 3 endereços em Bh e 1 em Sp.

Teve uma vida difícil na fazenda, trabalhando como professora e cozinhando para fora assim ajudava a família que cada vez mais crescia.

Mas com determinação venceu os obstáculos e hoje conta com a ajuda dos filhos nos restaurantes.

Fui responsável pela recepção da Dna.Lucinha e da simpática Márcia, filha que a acompanhava, ficamos conversando sobre comida mineira (óbvio !!!) e outros assuntos, quando recebi o convite da Márcia pra almoçar com elas qualquer dia desses, e ainda ganhei um livro autografado para dar de presente à minha mãe....



Nesse dia eu estava correndo como louco por causa de outro evento que estava acontecendo no estande da Editora Record, o autor Rubem Alves estava fazendo uma palestra e iria autografar alguns livros, então imaginem a loucura que estava, por isso na foto eu estou suado e todo desengonçado, mas a Dna.Lucinha foi um amor e me disse pra correr lá na Record e mandar um beijo pro Rubem.

A Dna.Lucinha tem um instituto com um trabalho muito bonito que você pode conhecer aqui e o site do Restaurante da Dna.Lucinha é só clicar aqui.

P.S: Assim que possível publico as fotos do restaurante e do almoço. Como minha querida amiga virtual Luka diria, fiquem verde abacate de inveja !!!! hahahaha

Foto/Texto: Marcello Lopes

Nenhum comentário: