domingo, 25 de abril de 2010

TechnoBar


Após 3 dias de intensa movimentação, a Feira de FoodService de Belo Horizonte deixou saudades, a Technobar foi realizada no pavilhão do expoMinas e contou com diversas empresas ligadas á prestação de serviço no ramo de restaurantes, bares e similares.


Nosso estande foi cedido pelo autor Ronaldo Morado, do livro Larousse da Cerveja que participou da feira fazendo uma palestra muito interessante sobre a arte da cervejaria no mundo. Pena que não houve degustação !!

O estande de 12 m foi o suficiente para os três dias de feira, e o saldo da feira foi muito positivo, diversos contatos e inclusive 3 novos projetos que irei me dedicar assim que a Bienal tiver terminado, aguardem novidades muito boas !!!!


Visitei outros estandes da feira para conhecer os produtos e novas tendências desse mercado que eu conheço um pouco ( já trabalhei em Hotel em sp e fiz um curso de gastronomia), vi um fogão capaz de cozinhar 3 alimentos diferentes sem transferência de cheiro pra nenhum deles por apenas 38 mil reais, comi vários aperitivos deliciosos, como o bacalhau desfiado criado pela Pif Paf, e muitos sushis de uma distribuidora de comida japonesa, bebi cerveja preta da Bohemia em uma tarde de degustação e me surpreendi com as mais lindas promotoras da feira, afinal estou em Belo Horizonte a cidade com o maior número de mulheres bonitas do país.


Estou satisfeito pelo trabalho na feira, e existe a possibilidade muito grande de que em 2011 participaremos com um estande próprio da Leitura.

Falando um pouco sobre o dia mundial do livro que passou despercebido pelas livrarias aqui em BH, acredito que os livreiros não utilizem de forma adequada essas pequenas datas para alavancar suas vendas e nem para fixar a idéia de que sua loja esteja sempre buscando novos negócios, e não somente esperando o cliente entrar em sua loja.

Na segunda-feira começa a reta final para a Bienal,falta pouco para os 10 dias mais insanos do mercado livreiro, mas estou ansioso porque a feira promete muito tanto no quesito público como no de vendas.

É esperar para ver !!!

Texto e Fotos: Marcello Lopes

Um comentário:

Edison Junior disse...

E com todos esses petiscos não teve degustação de cerveja? Lamentável...