domingo, 25 de abril de 2010

Resenha Filme


Ok, dessa vez eu desisto de assistir filmes depois de ler o livro.

Mais uma vez Hollywood detonou com uma história que tinha tudo para ser ótima e no final das contas transformou-se um bom filme e só não é pior porque Amanda Seyfried é muito fofa e é perfeita no papel de Savanahh.

O filme começa confuso, mostrando John sendo baleado ( no livro não acontece isso), as linhas de tempo do filme e do livro são totalmente diferentes, quando os dois vão jantar juntos depois do 1° encontro, no filme é Savanahh que leva John até o restaurante de frutos do mar, no livro é ele que a leva, inseriram uma ameaça de um grupo de "amigos" à John que no livro não existe.

Na construção da casa, no livro John não ajuda na montagem, no filme sim. Mudaram até o país onde ele executava uma missão pelo exército.

E o final ??????????? Hollywood sucks !!!!!!!!!!!

A pergunta que eu faço é simples :

- Por que é tão difícil seguir o roteiro original sem mudar a idéia original ?????

Assistam o filme sem problemas, ele não é ruim, pelo contrário visto sem preconceitos é um ótimo filme, de qualidade inferior ao Diário de uma Paixão, mas mesmo assim vale ser visto.

Marcello Lopes

2 comentários:

Luka disse...

Marcello,
Como é triste confirmar que o livro é infinitamente melhor que o filme !
Beijos
Luka.

Lia disse...

Oi, Marcello
Devido à sua resenha do livro, TIVE que comprá-lo..rs...(já disse, o vício não tem cura mesmo)
Sinceramente, acho que toda adaptação dos livros do Nicholas Sparks são ruins; os livros dão de dez a zero nos filmes...