segunda-feira, 12 de abril de 2010

Começou a Bienal do Ceará

Começou hoje até o dia 18, Fortaleza é sede da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, que neste ano presta homenagem a uma cearense mais do que especial.

Em 2010, Rachel de Queiroz completaria 100 anos e a organização emprestou de suas histórias nomes para alguns espaços do pavilhão, como o Dôra, Doralina, onde haverá a exposição Livros de Artistas, e a arena cultural Memorial de Maria Moura, dedicada ao debate sobre as relações entre literatura e as demais formas de expressão. 

O tema que norteará a programação é “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo”. Erasmo Carlos faz o show de abertura e aproveita para lançar Minha fama de mau (Objetiva, 360 pp., R$ 44,90). Maurício de Sousa também estará lá.

Maurício de Sousa também estará lá. Organizada pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros) e a RPS Eventos, a Bienal acontece no Centro de Convenções do Ceará (Av. Washington Soares, 1141 - Bairro Edson Queiroz. Fortaleza/CE. Tel.: 85 3101-4689), das 9 às 22h, e tem entrada gratuita. Confira a programação e outros detalhes no SITE DO EVENTO

Fonte: Publishnews

Nenhum comentário: