sexta-feira, 19 de março de 2010

Terras Baixas



Joseph O´Neill ficou mundialmente conhecido quando o então candidato à presidência dos EUA, Barack Obama comentou que um de seus livros era livro de cabeceira dele.

À partir de então, houve uma corrida nas livrarias para conhecê-lo, e Joseph não decepciona, pelo menos não nesse livro lançado em 2008, Terras Baixas
conta a história do executivo holandês Broek que rememora sua amizade com o inglês Chuck que foi encontrado morto em um canal em Nova York.

Sua amizade com o inglês ocorreu em um momento difícil em sua vida, a separação, os atentados de 11 de Setembro, a ausência do filho pequeno, o levaram a travar entendimento com um homem enigmático que sobrevivia na cidade de modos desconhecidos.

A ambientação da história é muito boa, visto pelos olhos de um imigrante, mesmo sob um pano de fundo tão estranho à nós brasileiros, o críquete.

Esporte muito cultuado na Inglaterra e em suas ex-colônias, o autor utiliza o jogo para explorar os limites entre americanos e ingleses pela ótica do esporte e da amizade.

O New York Times escolheu Terras Baixas o Livro do Ano.

Marcello Lopes
Foto: Saraiva.com

2 comentários:

Mariane disse...

Olá Marcello...

Amei o seu comentário em meu post e fiquei muito feliz ao saber que gostou!! Concordo com vc em tudo o que disse, " Estamos vivendo juntos no entanto, estamos morrendo de solidão." Isso acontece pois estamos esquecendo de como viver juntos. Vivemos juntos apenas em presença física, você aí, eu aqui, nossas almas não se encontram, não se abraçam, não fazem festa, não suspiram, as pessoas esqueceram de convidar a alma para amar...

Um bom dia pra vc e um final de semana ilmuninado!!!

Abraços...

Kézia Lôbo disse...

Interessantissimo esse livro, me chamou a atenção, parece ser um tanto nostalgico!!!
Vlw por indicar meu blog!! Adorei!!
XD