terça-feira, 16 de março de 2010

Começou os preparativos para a Bienal Minas


Hoje foi dado o start para os expositores e editoras se prepararem oficialmente para a Bienal Minas Gerais, a segunda que ocorre em Belo Horizonte.

Participei da reunião em nome da Livraria Leitura, como um dos responsáveis pelos espaços da livraria na Bienal. A primeira Bienal teve um número de visitantes muito bom apesar de ter caído em uma semana com feriado, 230 mil pessoas em 10 dias, números impressionantes considerando-se que foi a primeira edição.

Fomos apresentados à equipe de Marketing e Apoio que irá ajudar os expositores na montagem e administração dos espaços, bem como as ferramentas de propaganda que teremos à disposição.

Teremos a oportunidade de escrevermos no blog da BIENAL à respeito de lançamentos de livros, programação cultural no café literário e outros eventos, e o Tudo que Vejo também irá participar ativamente junto ao Marketing da Bienal, sempre informando sobre lançamentos, palestras, e noites de autógrafo... Fiquem Ligados.....

Informações interessantes me foram passadas hoje, como todo bibliotecário tem entrada gratuita ( Nanda.. essa é pra você !!!), professores e profissionais do livro também.

A Bienal desse ano promete superar os números da 1° edição, e trazer grandes e importantes autores nacionais para palestras, noites de autógrafos e bate-papo, e também a comemoração dos 40 anos da Câmara e os 100 anos da Academia Mineira de Letras.

Este ano, a Bienal contará com 18 sessões no Café Literário e 16 na Arena Jovem, a grande novidade é o Circo das Letras, área destinada especialmente ao público infanto-juvenil.

Tenho uma batalha pela frente, os livros já começaram a chegar, os materiais de apoio estão sendo produzidos, e o mobiliário está sendo escolhido de acordo com o tamanho do stand.

Mais novidades eu coloco aqui.

Marcello Lopes

3 comentários:

M.F. disse...

Poxa, queria ir! Estou em abstinência que esse ano não tem aqui no Rio, rs. Mas tô pensando em ir na de São Paulo, se eu tiver dinheiro pra passagem e pros livros, rs (claro, pq ir sem dinheiro pros livros é quase um crime)... Espero que 2011 chegue logo! Que mania chata de só ter de 2 em 2 anos, devia ter 1 por mês, poxa, rs. Bjs!

Nanda disse...

Ei Marcello,
Que ótima notícia, quero participar também ;)

Vou ficar de olho nas novidades e com certeza irei a bienal (ano passado eu estava viajando e não pude ir).

Abs
Nanda

Luka disse...

Woooow !!!
Queria estar aí pois nem sinal ainda da bienal de Natal-RN ...
Beijos
Luka.