sexta-feira, 19 de março de 2010

Blogs Literários - parte 3


 
Não sei quantos posts serão necessários para apresentar os blogues que tratam a literatura e a cultura do modo correto, mas eu vou fazendo na medida que for encontrando espaços dedicados e de qualidade.

 
Com a chegada da Bienal espero encontrar diversos blogueiros mineiros que escrevem sobre cultura e literatura em geral, e usando uma frase de uma blogueira mineira, a Nanda, "é tão difícil encontrar os mineiros livreiros na web".

 
Espero que se alguém que me segue ou que lê esporadicamente meu blog, conheça um blog mineiro de cultura, me passe o link ou peça ao administrador do blog entrar em contato comigo.

Precisamos aos poucos criar uma rede de contatos culturais para formar novos leitores, criar novos debates e afugentar a "ingnorânça" que afoga nosso país...

  • Paula do blog Viajar pela Leitura é do além-mar, lá das terras lusitanas, mas o amor pelos livros é o mesmo que o nosso, no espaço há espaço para informações sobre os últimos lançamentos (fiquei feliz em saber que o Paul Auster lançou mais um livro, ele é meu preferido !) e para resenhas, bem como textos inteligentes e recheados com poemas, pensamentos e promoções.
  • A Carol e a Caroline criaram um blog para mostrar as capas de livros que foram lançados no Brasil, e tem o nome de Capas de Romances, são centenas de capas desde Fevereiro de 2009... É no mínimo um serviço ao mercado livreiro.
  • Descobri recentemente um blog interessante da Ju Haghverdian chamado Ship made of Books, ela é Lincenciada em Letras - Língua Inglesa e Literatura pela Universidade Federal do Amazonas e preparando para Mestrado em Literatura Americana e mora nos Estados Unidos, e em seu espaço tem resenhas, traduções de poemas e postagem de um poema todo o sábado....
  • Quem pensa que meninas de 17 anos não sabem escrever é porque não conhecem o blog da Giu, o Amount of Words, resenhas de livros e de filmes, mas não espere ler sobre Retrato de uma senhora, e sim livros sobre vampiros, Meg Cabot e Marian Keyes, mas para uma garota de 17 anos ela está no caminho certo.
  • O Fantástico Mundo da Arte da Kézia, é um blog bem legal, com resenhas de diversos gêneros literários, informações sobre diversos tipos de arte, como desenho e escultura.
Bem, ainda faltam dezenas de blogs para apresentá-los aqui, semana que vem eu escrevo mais sobre eles...

Marcello Lopes
Foto: Google

3 comentários:

Giu Fernandes disse...

Oii Marcello!
Nossa, muitoo obrigada pelo o que vc escreveu sobre meu blog!!
Adoreii! :))
Tava vendo seu post antigo sobre a Bienal de BH, pena que eu não moro em MG, pq eu adoraria ir! :)
hahahaa!
Beijos!

Lia disse...

Acho muito legal o que vc está fazendo, Marcello. Podemos conhecer vários blogs legais através de sua divulgação. Parabéns pela iniciativa.

Ju Haghverdian disse...

Olá Marcello,
Muitíssimo obrigada pela visita e pelo espaço aqui no seu blog, quanta honra!
Você também tem ótimas dicas de leitura e eventos, isso é ótimo, precisamos!
Eu moro em Mountain View, CA... terra da google, yahoo, apple, hp, essas coisas... estou cercada por high-tech até o pescoço =D

Seja bem vindo sempre
Abraços!