quarta-feira, 10 de março de 2010

Blogs Literários - parte 2


Em meio ao caos pornográfico e notícias do Bosta Bosta Bosta, ainda é possível encontrar no oceano da web algumas ilhas voltadas à cultura e literatura.

Fico muito feliz em poder divulgar esses blogs e espero que a mensagem encontre eco em muitos outros blogs, precisamos urgentemente colocar esses espaços em evidência, hoje em dia predomina a mediocridade e a futilidade como forma de entretenimento, mas podemos mudar isso aos poucos, e criarmos uma comunidade interligada de áreas culturais na web.

Tenho um plano um pouco ousado aqui em Belo Horizonte, quero fazer uma reunião com os blogueiros da capital, mas somente com aqueles que tem algo à dizer, ainda não tive tempo de colocar em prática por causa do trabalho.

Vamos à lista :

  • O blog da Débora de Botucatu, chama-se Leitura nossa de cada dia gostei das resenhas e do modo viciante que ela demonstra seu amor pelos livros, e lendo seu perfil temos algo em comum, eu também comecei lendo a série Vagalume, mas com o livro Mistério do Cinco Estrelas....
  • O Blog da mineira Mariane chama-se Compartilhando Leituras é um espaço de resenhas, poemas próprios e dicas de filmes com promoções de livros e mais coisas.. Passem por lá....
  • O blog da Alexandra La Sorciere tem poemas, resenhas, dicas de filmes e ela faz parte da maratona de Banca que consiste em ler um livro de banca por mês.
  • A Celsina tem um blog muito legal chamado Uma Janela Secreta (nome provavelmente retirado do conto de Stephen King), com resenhas inteligentes e sempre com bons livros, essa estudante de física que sonha em ser astrofísica ( uauuuuu..) tem apenas 18 anos e escreve muito bem, vale a pena passar por lá e conferir.
Semana que vem eu escrevo sobre outros blogs interessantes que tratam muito bem a cultura e a literatura.

Marcello Lopes

Um comentário:

Débora Lauton disse...

Oi Marcelo,

Adorei o carinho e as palavras gentis...
Acho muito interessante a idéia de reunião com os blogueiros de BH...
Torço para que essas idéias cresçam e rendam muitos frutos.
Tenho fé que um dia teremos um país interessado em leituras, deixando um pouco a TV de lado e buscando formas de entretenimento que enriqueçam suas vidas...

beijos,
Dé...