quarta-feira, 17 de março de 2010


Acabei de assistir o primeiro episódio da nova série de Spielberg, e é muito boa série, longe de ser ainda uma obra prima....mas.....é Spielberg. 

The Pacific custou quase U$ 200 milhões de dólares, surgindo como a série de tv mais cara da história, Tom Hanks é outro produtor executivo, e a série segue os moldes de Band of Brothers com os veteranos de guerra sendo entrevistados no início de cada episódio com inserções de imagens reais e da série.

O primeiro episódio nos mostra como os americanos entraram na Guerra, ao serem atacados em Pearl Harbor pelos japoneses, a explicação do incidente se mistura à diversas imagens sobre as ilhas próximas do Pacífico sendo conquistadas pelos japoneses, como Ilhas Salomão, Guam, até chegarem próximos da Austrália.

No cinício desse ep. nos é apresentado os 3 fuzileiros que irão contar e participar de toda história da série até seu desfecho final com a rendição japonesa após o bombardeio devastador em Hiroshima e Nagasaki onde 100 mil japoneses morreram segundos após a detonação do projétil.

A série parece que carece de personagens fortes que se identifiquem com o público, como em Band of Brothers que já no começo (eu pelo menos), rezava para o Ten.Winthers matar o David "Ross" Schwimmer logo de cara... rsrsr...Mas isso se deve ao fato da série não ter nenhum ator de renome ou possivelmente o enredo esteja no início.

Eu adoro qualquer série, documentário ou filme sobre a 2° Guerra Mundial, porque na minha opinião foi a época onde foram criados os heróis de verdade, pessoas comuns realizando atos de bravura, de honra acima de tudo.

Os nossos brasileiros não devem ser esquecidos nunca, eles foram o único exército na guerra que dominaram e renderam uma divisão inteira incluindo um general na batalha de Monte Castelo !!

E o que dizer dos aviadores brasileiros, que dominaram os céus italianos derrubando caças inimigos e atacando trens, depósitos de armas, e mostrando aos aliados como somos competentes e corajosos quando queremos !!!!

Senta a puá !!!!!!!!!!!!!

É esperar para ver o que acontece daqui para frente, e também torcer para que a promessa de Spielberg de mostrar o lado japonês se realize.



Marcello Lopes

Nenhum comentário: