terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pequeno Ditador



Hoje ao ler as notícias nacionais ( nunca faço isso, uma exceção) fiquei espantado com a selvageria que o nosso país se transformou nos últimos 500 anos....

E fiquei imaginando o que eu faria em algumas áreas da vida nacional se eu fosse presidente da república, é só uma divagação sem muita fidelidade à realidade ou aos direitos civis:

Políticos :

Ao tomar o poder, ordenarei a cassação de todos os senadores acusados de algum crime, seja ele na vara civil ou criminal. E todos os outros terão seus salários reduzidos para R$ 2.000,00 sem nenhuma outra ajuda de custo, ou seja, sem auxílio-paletó, auxílio-moradia, auxílio-passagens, e o expediente será como de qualquer pessoa normal, de seg à sex das 9 às 18 hs.

Faltas não justificadas serão descontadas do contra-cheque. O senadores, deputados, vereadores terão suas contas e de todos os seus familiares checadas a cada 2 dias, caso haja alguma irregularidade, o político será imediatamente afastado do cargo sem pagamento dos dias em que estiver sob suspeita.

Todos os políticos corruptos terão seus bens tomados pela justiça e leiloados para a devolução do dinheiro, e seus familiares ficarão sob investigação também.

Sistema Penal :

Os presos serão divididos em graus de periculosidade, e tratados cada qual a sua maneira, para os condenados por delitos leves, prisões com escolas, auxílio para recolocação, psicólogos, serviço comunitário é obrigatório, etc...

Para os de média periculosidade prisões com tratamento com psicólogos, escolas e serviço comunitário sob escolta armada ( limpar os bueiros, pintar escolas, manutenção de vias públicas). 

Para os de alta periculosidade, prisões de segurança máxima, com bloqueio  para celulares, sistema de carceragem 23hs dentro da cela, 1 hora de ar livre, sem direito à liberdade condicional ou indulto.

Adotarei a condenação de prisão perpétua para os casos graves.

Estupradores e pedófilos serão castrados e receberão penas de 20 anos à perpétua.

O prisioneiro esta em dívida com a sociedade por isso ele deixa ter seus direitos, à partir do meu mandato, não existirá mais as visitas íntimas, indulto de Natal e outras datas, em caso de rebelião e destruição do material carcerário ( camas, cozinha, telhados) os internos ficarão sem o mesmo até que se providencie a reforma ou reposição.

Transformarei todas as favelas do país em "guetos controlados" onde todos os moradores serão cadastrados ( digitais, dna, antecedentes) e receberão uma identificação (crachá com foto), assim para suprimir o tráfico de drogas sem circulação de pessoas não-cadastradas dentro da favela eventualmente o consumo e a distribuição diminuiria drasticamente.



Impostos :

Quanto mais rico, mais alto o valor do imposto, os bancos irão pagar altas taxas que serão revertidas para a saúde e educação, corporações estrangeiras também.

Educação :

Aumento de aulas de Português, História do Brasil e o ensino de Responsabilidade Social.

Salários mais altos para os professores, aumento da segurança em escolas com histórico de agressões, punições severa para os agressores.

Segurança :

Aumento do efetivo da Polícia Militar, melhor condições de trabalho, carros mais modernos e mais seguros, coletes à prova de bala para todos os policiais, armas mais modernas, compra de mais helicópteros para apoio.

Limpeza na Polícia Civil de todos os estados, punição para todos os acusados, e intercâmbio entre civil, militar e federal.

As tropas do exército ociosas em cidades do interior serão transferidas para as fronteiras do País, aumento de equipamento e de efetivo, cerca de 5.000 soldados patrulhando as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Criação de quartéis militares nos bairros mais violentos, polícia comunitária e aumento das rondas noturnas.

Diplomacia :

Retirada do embaixador e suspensão de qualquer comércio com Venezuela, Cuba, Bolívia, e embargos de qualquer tipo para os países que praticarem qualquer ação criminosa contra brasileiros sem consulta prévia ou sem seguir os protocolos de Haia.

Tornarei mais complicado a entrada de estrangeiros no País, seja de qual país for, adotando diversas restrições e regulamentos.

Assuntos Diversos (Fui lembrando) :

- Acusação de homicídio e perda da licença para médicos, enfermeiras e afins  que se recusarem a atender pacientes por falta de pagamento ou greve.

- Todos os times do País devem pagar suas dívidas com o município, caso contrário o Estado confiscará seus jogadores mais bem avaliados ou bens como estádio, C.T´s e os venderá para quitar a dívida.

- Todas as emissoras serão obrigadas por lei a transmitirem programas educativos e séries contando sobre o país, ou dando enfoque na Literatura Nacional.

- Todas as editoras no País serão obrigadas à ter pelo menos 10 % do seu catálogo de autores brasileiros, e promoverem concursos e festivais para o surgimento de novos autores.

- As companhias de tabaco serão proibidas no país.

- O calendário brasileiro terá apenas os feriados católicos e Natal, a suspensão do Carnaval por 4 anos, bem como a emenda de feriado estará proibida.

- Feriados como dia do Trabalho serão comemorados mas o expediente é normal.

- Maior aumento na ajuda aos Estados mais pobres como o Nordeste e Norte, criando maiores facilidades para esses lugares.

- Suspensão efetiva de qualquer ajuda financeira sem retorno, como bolsa-família, bolsa-sustenta-vagabundo-com-5 filhos.

- Torna-se à partir de hoje ilegal e terrorista qualquer membro do MST, pasível de prisão imediata.


- Aumento de orquestras, sinfônicas e bandas pelo Brasil com incentivos fiscais e verbas.

- A Obrigatoriedade de todo e qualquer aluno à leitura, no mínimo 3 livros por mês.

- Fim dos reality shows, os apresentadores Faustão, Gugu, milton Neves, Chico Lang ( corintiano malditooooo...rsrsrsrs) e similares serão banidos para Cuba, bem como o envio de pessoas simpatizantes do comunismo e da pobreza vermelha como Caetano, Chico, Lula, Dilma, entre outras celebridades pró-comunistas.....

- Fim das sub-músicas chamada Axé, Pagode, Sertanejo, Pop estilo Malhação, todos à partir de hoje serão proibidos de fazerem shows, tocarem em rádios...

- O fim do vestibular para as Faculdades Estaduais, Federais, à partir desse momento, todos os alunos de baixa renda que tiverem suas notas satisfatórias terão sua vaga garantida, os ricos terão direito à pequenas cotas.

- Maioridade para os homens de 15 anos, para serem julgados como adultos em caso de delitos e crimes, e para as meninas de 17 anos.

- Habilitação antes dos 21 anos proibida.

- Imprensa seja ela qual for, será obrigada a transmitir programas de cultura e conhecimento todos os dias.

Essa e mais diversas ações eu adotaria como presidente-ditador, mesmo sabendo que uma democracia jamais permitiria muitas ações descritas acima.

Marcello Lopes 
Presidente Supremo e Eterno da Nação Tupi-nanquim.

Um comentário:

Paula disse...

hahahaha!! não foi só vc que pensou nisso...
Tem meu voto!!