domingo, 24 de janeiro de 2010

Novos Lançamentos

Boas notícias para os amantes de literatura, e para os fãs de Bolaño, Paul Auster e Leonard Cohen, os dois primeiros meus favoritos ganham edições em português ao longo de 2010.

Bolaño chega com seu novo livro em Maio, chamado 2666 lançado pela Cia das Letras a narrativa trata de quatro pesquisadores de literatura --um espanhol, um italiano, um francês e uma inglesa-- que se dedicam ao obscuro autor alemão Brenno von Archimboldi.

Esses críticos começam a construir relações mais pessoais do que impessoais, dentro e fora dos seminários que participam. Um triângulo amoroso é iniciado. Ao mesmo tempo, Archimboldi torna-se mais conhecido, a tal ponto de surgirem rumores de que ele possa ganhar o prêmio Nobel...

Paul Auster lança o livro chamado Invisible, o livro inicia-se na primavera de 1967, em Nova York, quando o jovem Adam Walker, de 20 anos conhece o enigmático francês Rudolf Born e sua sedutora namorada Margot. Walker envolve-se em um triângulo amoroso perverso, no qual um ato de violência mudará o curso de sua vida. Também será lançado pela Cia das Letras em Junho.

E o livro de Leonard Cohen se chama The Favourite Game, conta a história de Lawrence Breavman que é filho único de uma tradicional família judia que reside em Montreal. Breavman encontrará o amor em Shell. Com ela, perceberá que a totalidade do sentimento exige certos sacrifícios.Esse livro será lançado pela Cosac Naify.

Já vou reservar o meu do Paul Auster e do Bolaño.

Marcello Lopes

Nenhum comentário: