quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Moda...e eu com isso ??




Hoje recebi um e-mail falando sobre modelos anoréxicas, que é um absurdo isso acontecer, que onde já se viu, blá, blá, blá....


Para mim, isso não tem a menor importância, em um país como o nosso com mais de 10 milhões de famintos e outros milhares à beira da fome essa notícia beira a piada de mau gosto. 


Primeiro que moda hoje em dia para mim virou um conceito tão idiota e tão fora da realidade que não me importa que as modelos passam, não é relevante para sociedade, e antes fosse se nos preocupássemos com a magreza das nossas crianças,com a fome dos africanos, com os 80 mil mortos no Haiti, e não com um bando de meninas idiotas que ficam andando em cima de uma passarela e ganhando mais do que um médico ou engenheiro em um mês.


A moda é importante como ferramenta sócio-cultural, ela definia o pensamento de uma época, era uma forma de se rebelar contra os dogmas da sociedade, veja o caso de CoCo Chanel, ela alterou para sempre a forma como as mulheres se vestiam na França e depois no mundo.


Isso sim é importante, mas elevar os padrões como se a moda fosse a única forma de expressão de usos, hábitos e costumes de um país, pra mim isso é ridículo.


Hoje em dia, a moda assim como a sociedade em geral, ficou fútil. 


Veja o filme Diabo veste Prada, a vida que a personagem da Meryl Streep é absurdamente idiota, que vida é aquela ?? E acredito que haja centenas iguais à ela, que só dão valor para as pessoas mediante a sua vestimenta. Para mim isso é tão medíocre quanto medir o valor da pessoa pela sua conta bancária.


Mas esse "drama" das modelos que motivou esse post, me faz pensar se elas não tem pai ou mãe, e se esses pais não estão vendo a filha definhar apenas para desfilar, será que uma boa surra ou trancá-la em casa à base de farinha láctea não iria resolver isso ????


Até que ponto devemos sacrificar nossa saúde por algo como trabalho ou um relacionamento ? Mas não há respostas certas ou erradas nessa pergunta, cada um faz o que acha que é certo. A vida de uma modelo é mais importante que a roupa em que ela desfila, então isso não é moda mais, é big brother !!! Enfim, talvez eu seja muito chato ou perdido no tempo em que as coisas tinham mais valor.


Marcello Lopes

Nenhum comentário: