quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olimpíadas no Rio ??

A nadadora americana Kalyn Keller criticou a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a atleta da maratona aquática, desde que atuou no Pan-Americano de 2007, no Forte de Copacabana, ela vem sofrendo com uma doença gastrointestinal.

Keller conquistou a medalha de bronze na maratona aquática do Pan, mesma prova em que a brasileira Poliana Okymoto faturou a prata.


Foi diagnosticado em Keller a Síndrome de Crohn, doença crônica intestinal, que causa danos às células imunológicas do tecido digestivo. Atualmente a doença não tem cura, mas vários tratamentos permitem o alívio dos sintomas, que são febre, dores abdominais e perda de peso.

"É como se tudo fosse acontecer de novo", disse Keller, em entrevista ao site CNSNews. "Não quero que isso aconteça com mais ninguém", completou a nadadora.

De acordo com Lindsay Mintenko, diretora da equipe nacional de natação dos Estados Unidos, as águas em que ocorrem esse tipo competição não são testadas, já que a Federação Internacional de Natação (Fina) não obriga que esses testes sejam feitos.

Keller cita outros acontecimentos que a deixaram irritada com a escolha do Rio como sede de 2016. Segundo a atleta, nos alojamentos do Pan, não era possível tomar banho com água quente, além da alta criminalidade, que deixava os atletas longes das ruas ao anoitecer.

Tire suas próprias conclusões sobre esse texto.

Nenhum comentário: