domingo, 4 de outubro de 2009



O que eu vou dizer lá em casa ????

Olímpíadas no Rio de Janeiro é só pra inglês ver, porque na minha modesta opinião será mais uma fonte de renda para a corja de políticos que domina o país. Faltam 7 anos para a realização dos jogos e já foi liberado cerca de R$ 1 bilhão de reais para  o início das obras, e o que eu acho mais engraçado é que existem centenas de projetos no senado pedindo liberação de verbas para construção de hospitais e saneamento básico que há anos esperam votação....e de repente para os jogos em 24 horas todo esse montante é liberado como um passe de mágica.

O Brasil não precisa de ginastas, tenistas e nem mesmo de jogadores de futebol, precisa é de pessoas honestas, de médicos, de engenheiros que possam colocar esse país em seu devido lugar. Precisa de infra-estrutura para os mais necessitados, o sul precisa desse dinheiro para construção de novas casas perdidas na enchente, o nordeste poderia usar esse dinheiro para minimizar a seca, imaginem 7 anos de investimentos sérios e corretos nas áreas mais pobres do país, inclusive no Rio de Janeiro.

E o povo fica feliz com isso, estamos tão anestesiados com essa situação de miséria e impunidade que aplaudimos a conquista dos políticos com seus objetivos escusos, talvez vocês não concordem comigo mas duvido que a posição do país no quadro de medalhas se altere drasticamente como estão falando, e digo isso por dois motivos :

1) É preciso muito mais que apenas treinamento para se criar atletas, é necessário infra-estrutura, é preciso alimentação, ajuda à família.

2) Os outros países estão há anos se preparando e disciplinando seus atletas à competir em uma Olimpíada, basta ver os resultados dos nossos atletas em Pan-Americanos, Mundiais, Copas e compará-los com performances na Olimpíadas, o resultado quase sempre é pífio....

A mentalidade de Olimpíada é diferente, é necessário anos e anos de treinamento, de ajuda aos atletas, equipamentos, cooperação entre outros países, coisa que não ocorre hoje.

O que podemos esperar da Olimpíadas em 2016 ??

Os atletas de atletismo foram suspensos por doping antes do Mundial da Alemanha, a natação só tem Cesar Cielo que nem treina aqui no país, futebol não ganha medalha em nenhum lugar, tênis não ganha nem do Equador para o acesso à elite, só temos vôlei e um ou outro atleta de esporte individual que se sobressai. É muito pouco e para mim mais ainda pessimista.

Tenho medo dos jogos aqui. ( Ou será vergonha ?)

Nenhum comentário: