quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Minha opinião sobre. .. .


Olimpíada no Rio ????

Só se for de sequestro, roubo e homicídio com as equipes divididas pelas favelas.

É um absurdo um país como o nosso pensar em organizar um evento tão importante como a Olimpíada em uma época que não soluções práticas para problemas como dengue, criminalidade, habitação, educação.

Não há e nunca houve uma política de transformar o esporte olímpico seja qual modalidade for, em obra social, hoje em dia os atletas sobrevivem parcamente com os recursos e são verdadeiros heróis por continuarem a competir.

Mas isso não pode ser levado em conta para se fazer o evento aqui, mesmo porque a única novidade seria  vermos nossos atletas perderem como sempre, só que mais próximos de nós.

A Espanha antes de sediar uma Olimpíada, transformou diversas modalidades olímpicas em matéria obrigatória nas escolas, com isso formou-se uma base de atletas e competidores que se não ganharam medalhas em suas modalidades, pelo menos fomentaram o desenvolvimento e atenção de novos atetas.

No Brasil, aula de educação física é . . . .FUTEBOL para os meninos e VÔLEI para as meninas. Bem se for assim não precisamos das Olimpíadas aqui, primeiro porque o vôlei ganha tudo lá fora ( masculino e feminino) e segundo porque o futebol nunca ganhou uma medalha de ouro em Olimpíadas. . .santa ironia Batman!!

O mais engraçado é que existem pessoas de cultura, de conhecimento torcendo para que o Rio seja eleito, mesmo sabendo que o desvio de verbas será imenso, que depois de tudo construído nada terá uso.

Existem garantias públicas para o financiamento de obras e de eventual falta de recursos no orçamento, o que é um disparate, porque as obras públicas para os Jogos deveriam ser cuidadosamente administradas e monitoradas, e não são.

E direcionar recursos públicos e privados para as instalações e logísticas dos eventos é um ROUBO, principalmente quando se fala em dirigentes, POLÍTICOS, empresários, etc..

No Rio falta de hotéis, o governo estadual precisa garantir uma operação de transporte e além do problema da segurança na cidade.

Depois do término da Olimpíada, o que acontecerá às Vilas Olímpicas ???

Pode ser vendidas à um público seleto ou na minha opinião deveriam ser entregues à moradores das favelas inclusos em algum plano assistencial.

Outra coisa que me lembrei, é que já estão gastando dinheiro público nessa palhaçada, 180 milhões de reais já foram gastos com publicidade !!

Rio 2016 eu não quero !!!

Eu quero justiça, segurança, menos roubalheira, educação, saúde.




Marcello Lopes

Nenhum comentário: