domingo, 6 de setembro de 2009


A Fox disparou uma campanha de marketing para atrair o público para a nova temporada de House. O interessante é que a ideia foi do próprio astro da série, Hugh Laurie, que partiu da frase "cobras na bengala" para propor o símbolo da campanha para o departamento de marketing do estúdio.

O desenho, que brinca com o símbolo da medicina, começou a surgir sem qualquer explicação em junho em desenhos feitos com giz em várias cidades, em camisetas enviadas anonimamente para endereços selecionados e em um endereço na web. Milhares de adesivos com o desenho também foram distribuídos em 35 cidades.

Além do criador estrelado, a campanha inova porque a atividade é geralmente reservada para novas séries, e não para sucessos estabelecidos. A grade 2009-2010 do horário nobre dos EUA vai incluir, no entanto, três novas séries médicas - Three Rivers e Miami Trauma na CBS, e Mercy na NBC -, o que deve ter estimulado a reafirmação da marca House.

A segunda fase da campanha adicionou ao desenho criado por Laurie uma contagem regressiva e anúncios de cinco segundos exibidos em toda a programação da Fox, com a exceção justamente dos intervalos de House. A Fox agora vai colocar uma ambulância antiga passeando por Los Angeles com o desenho e detalhes da estreia, que acontece nos Estados Unidos no dia 21 de setembro.

Esse pôster é oficial da nova temporada.

2 comentários:

Hellen Taynan disse...

Amo a série do Dr. House. Sou meio suspeita pra critiar de forma negativa, mas que sejam bem-vindas as mudanças para nova temporada. Obrigada por me deixar informada sobre isso.
=)

Abraços,
Hellen Taynan

Viviane Righi disse...

Adoro a série!!!!