quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Ansiedade é uma merda !!!!

A ansiedade é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas. Quando esta sensação é experimentada em momentos estressantes, em que as pessoas se vêem frente a situações difíceis e decisões importantes, é considerada normal.

Mas quando a minha ansiedade se apresenta de forma exagerada, com preocupações excessivas aí o negócio começa a ficar pesado, dizem que isso pode ocorrer durante anos com pequenos períodos de melhora.

A minha ansiedade se mostra de diferentes formas como dificuldade para relaxar, sensação de que estou no limite do nervosismo, uma tendência a cansar-me com facilidade e diversas vezes ocorre uma dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos.

Tenho tido uma irritabilidade maior em face às coisas cotidianas e simples, e para piorar mais a situação eu tenho uma leve tendência a engordar frente ao stress diário, mesmo sabendo que compulsão é um ato ou pensamento ritualizado para satisfazer uma obsessão e, portanto, a minha ansiedade está relacionada à sensação de precisar executar inúmeras vezes a mesma atitude, como comer, por exemplo.

Quem sabe com um pouco de exercício e de trabalho eu não supere isso !!!

Nenhum comentário: