quinta-feira, 9 de julho de 2009



A editora Doubleday revelou a imagem da capa do novo livro de Dan Brown e também seus planos para a campanha de lançamento, marcado para 15 de setembro.


Em 2008, uma matéria do The Wall Street Journal dizia que o livro tinha o título provisório de The Solomon Key (A Chave de Salomão).


O diretor Ron Howard também comentou em fevereiro que o autor tinha um novo livro pronto.


Oficialmente batizado The Lost Symbol (O Símbolo Perdido), o livro é a terceira aventura de Robert Langdon, intepretado no cinema por Tom Hanks, depois de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.


Seguindo o estilo de Brown de colocar seus personagens correndo contra o tempo, a ação do livro acontece em um período de 12 horas.


A imagem da capa combina a silhueta do Capitólio, em Washington, e um selo impresso em cera em meio a símbolos, enquanto a capa da edição britânica tem novamente a silhueta de Washington sob a imagem de uma chave em chamas e os símbolos da maçonaria, confirmando o comentário do próprio autor de que a nova história teria os maçons como foco.


Em entrevista ao The New York Times, o editor de Brown, Jason Kaufman, comentou que o enredo revela um mundo de misticismo e sociedades secretas com uma surpresa anterior à criação dos Estados Unidos e em uma Washington que poucos reconhecerão. A imagem e o comentário reforçam as especulações de que o livro vai explorar o mesmo tema de A Lenda do Tesouro Perdido 2.


A Doubleday também revelou que vai utilizar sites com o Facebook e o Twitter para divulgar códigos, enigmas, mapas e outras informações ao longo dos próximos meses como parte da campanha de lançamento do novo livro.


The Lost Symbol terá uma edição inicial de 6,5 milhões de cópias

Nenhum comentário: