terça-feira, 23 de junho de 2009

Nos EUA, a ordem é caçar os leitores em casa !!


As quatorze maiores editoras americanas participam esta semana em Nova York da BookExpo America, a maior exposição de livros do mercado, sem muita confiança no público presente.


É que todas estão apostando firme nas vendas pela internet e querem fazer da mostra uma plataforma para atingir o público que fica em casa.


As editoras amargam fortes quedas de venda causadas pela recessão, mas os números revelam que a divulgação em sites, blogs, vídeos, no Twitter e até em canais de webtv podem amenizar as perdas e acelerar a recuperação.


As vendas de livros em pontos como livrarias e bancas caíram 75% em janeiro e em fevereiro — os meses considerados mais críticos, de acordo com o Nielsen BookScan —, mas no caso de audiobooks ou de ebooks a queda foi de 20%.


Por isto, a palavra de ordem no mercado é “caçar os leitores em casa”.


“Estamos tentando acender a chama da internet e da venda de conteúdo digital porque a retração dos consumidores exige que as editoras busquem leitores em casa”, conta Lance Fensterman, organizador da BookExpo

Nenhum comentário: