sábado, 27 de junho de 2009

Evento beneficente reúne chefs em torno do sukiyaki


Acontece, em 4 de julho, a edição 2009 Sukiyaki do Bem, um jantar beneficente que é realizado pelo terceiro ano consecutivo pelo ceramista Hideko Honma, pelo hotel Grand Hyatt São Paulo e pelo chef Adriano Kanashiro.


Neste ano participam com releituras do tradicional prato japonês os chefs Tsuyoshi Murakami (Kinoshita), Alex Atala (D.O.M. e Dalva & Dito) e Adriano Kanashiro (Kinu).


A receita de origem camponesa é preparada em uma panela de ferro própria com legumes, carnes, molhos e outros ingredientes.


No evento, para 350 pessoas, serão expostas 350 assinadas por Hideko Honma e outras 350 pelos artesãos da sua equipe. Ao final do jantar, o convidado levará as duas peças em embalagem especial.


No local estará exposta também a obra "Cardume Iluminado", do artista plástico Lucas Isawa. Uma performance com números de ilusionismo ficará a cargo de Célio Amino e as ikebanas (arranjos florais japoneses) sob a coordenação de Tamako Yoshimoto.


Todo valor arrecadado no evento será revertido para a Assistência Social Dom José Gaspar, mantenedora do "Ikoi no Sono", instituição que cuida de idosos japoneses, e também para a Associação Travessia, responsável por oferecer educação regular às crianças que necessitam de cuidados especiais.

Nenhum comentário: