quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma nova Cuba ??????

O escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou retido nesta quarta-feira durante 90 minutos pelas autoridades de um aeroporto da Venezuela.

Em declarações a jornalistas no aeroporto após o ocorrido, o escritor disse que um funcionário advertiu que por ser um estrangeiro não tinha direito a fazer declarações políticas na Venezuela.

Sua bagagem foi submetida a uma revista muito minuciosa.

Em tom irônico, o escritor disse que não foi encontrado nada de contrabando, material subversivo ou explosivo, apenas os livros de poesia que levava, e um funcionário chegou a afirmar para o intelectual peruano que não deveria opinar sobre assuntos políticos internos por ser um visitante estrangeiro.

Realmente Hugo Chavez está começando a fazer o que Fidel fez com Cuba, destruindo aos poucos a liberdade dos turistas, e dos pensadores que visitam o país, depois o povo começa a perder todos os direitos e aí já viu...

Para meu espanto e irritação, existem ( e não são poucos !!) os que apóiam Fidel e Chavez e Lula !!!

Dizem que Fidel & Cia são heróis da revolução, para mim são assassinos que fizeram da "revolução" um tormento à todo o povo cubano, que não tem nem o que comer direito.

E isso é o que o fdp da LULA queria para o nosso país....

Essa eleição eu voto....

Um comentário:

Luciana disse...

Essa questão de política é meio complicada e muito injusta. As classes menos favorecidas são as menos beneficiadas, os ricos estão cada vez mais ricos, os professores deixam de receber seus salários por causa da "crise", mas os bolsos dos governantes transbordam de dinheiro. Vivemos numa democracia, mas isso na prática não acontece. O que vemos é um bando de pessoas inescrupulosas, corruptas, ambiciosas, que ocupam cargos de poder, mas sem um mínimo de capacitação pra isso, sem moral nem boa índole. Pessoas materialistas, que são compradas facilmente. A paz também é encarada como um objeto supérfluo. Não se faz muita força para conseguí-la... Guerras hoje são coisas comuns de acontecer.

O descaso com esse turista que você mencionou é algo absurdo. O turismo, que é algo tão positivo pra um país, começa a se tornar "perigoso". O que passa na cabeça dessa gente? Esse mundo está mesmo muito maluco...

Votar ou não votar? Não existe uma boa opção... Pelo menos não por aqui.

Beijos!