sábado, 23 de maio de 2009

LIVRO DA SEMANA



Em Uma história da leitura encontram-se fragmentos de experiências de todo tipo de leitor: o encantamento com o aprendizado da leitura, a leitura compulsiva de tudo (livrinhos de escola, cartazes de rua, rótulos de remédio), o prazer de acompanhar a multiplicação dos significados de uma palavra, de descobrir o final da história.


Ao narrar as conformações da leitura em diferentes épocas - com histórias como a do grão-vizir da Pérsia que carregava sua biblioteca quando viajava, acomodando-a em quatrocentos camelos treinados para andar em ordem alfabética .


Alberto Manguel nos ensina que a leitura é a mais civilizada das paixões e que sua história é uma celebração da alegria e da liberdade.


Uma História da leitura
Alberto Manguel - Cia das Letras

2 comentários:

Luciana disse...

Oi, Marcello!

Recebi seu e-mail. Que bom que gostou do meu Blog! Também gostei muito daqui. Vou seguir seu Blog também, pra não perdê-lo de vista...

Gostei da indicação do livro. Adoro ler e este livro parece bem interessante. Como faço Pedagogia, esse livro pode me acrescentar muito, pelo que você falou sobre ele aqui.

Bom, um abraço e até mais!

Paula disse...

deve ser bem legal, hein??
beijos!