terça-feira, 21 de abril de 2009

SUSAN BOYLES


Sabemos o quanto essa sociedade fútil e pobre de espírito força as pessoas a mudarem seus conceitos do que é certo e do que é errado, sabemos que a justiça nem sempre prevalece e ainda mais sentimos na pele o quanto somos discriminados se não seguimos essa ou outra tendência da moda ou da sociedade que impõe através de comerciais, novelas e principalmente reality shows, novelas...

Eu assisto American Idol desde sua primeira temporada, e sempre foi interessante ver e ouvir algumas pessoas que NUNCA teriam chance de brilhar sem o programa, pois bem, há uma versão britânica do programa que é apresentado também pelo Simon Cowell que mistura todos os tipos de habilidade, dança, canto, performance com bonecos.

Surge no programa SUSAN BOYLES, uma britânica de 48 anos, solteirona, moradora de uma cidade pequena da Escócia com um simples sonho, ser cantora.

Susan não é uma Gisele ou uma Adriana Lima, (ainda bem) porque senão ela não iria destruir literalmente os pré-conceitos das pessoas ( TODOS NÓS TEMOS !!!) que estavam na platéia.

Enquanto ela surge no palco, tímida, as pessoas da platéia começam a rir da sua aparência, desdenhando de suas habilidades mesmo antes dela cantar, os jurados sorriem como se fosse mais uma querendo aparecer, pois foi exatamente o que ela fez, apareceu e encantou todos com a mais pura voz.

Ela se apresentou cantando uma canção do musical Les Miserábles, da personagem Eponine, muito difícil de ser interpretada, e sua performance foi arrasadora.

Os jurados após a canção, envergonhados pedem desculpas e a aprovam (com justiça) para a segunda fase do programa.

Esse tipo de situação já aconteceu com Paul Potts, um inglês vendedor de celulares que todos menosprezaram e após sua performance (tão destruidora quanto de Susan) ele passou a fase seguinte e venceu o programa. Susan vem nos mostrar que os rótulos são fenômenos que distanciam.

Precisamos parar de usá-los !!! Feia, bonita, gorda, magra..o que é importante ????

Acho que a discussão por mais estética que pareça sempre irá terminar em Jesus, nosso maior exemplo, nasceu pobre, pregou para pobres, miseráveis, cegos, leprosos, foi crucificado em meio a 2 ladrões !!!

Será que somos melhores que Jesus ????

Assista o vídeo legendado, se emocione e pense que nunca a beleza irá se sobrepor sobre a pureza da alma. Para aprender e refletir !!

Obs: Enquanto escrevia esse texto, procurei na net o máximo de informações possíveis sobre Susan e descobri algo muito bom, um dos juízes, Mr. Pears após a sua apresentação a convidou para jantar em Londres ( onde será a 2º parte do programa) para pedir desculpas pelo modo como ele e os outros jurados agiram quando ela subiu ao palco em Glasgow.

Susan após sua apresentação foi entrevistada por Larry King ( Um dos mais prestigiados apresentadores americanos) e ganhou fãs famosos como Demi Moore e Jay Leno.

O link está abaixo e em inglês.

http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-1171784/Now-Susan-Boyles-got-date--Piers.html

Ahhh, by the way, Susan tem uma entrevista dia 23 Maio CNN International...

Texto: Marcello Lopes


Vídeo : http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=iFSqD3BVxSA

Um comentário:

Paula disse...

Adorei a Susan, não poderia ter sido uma hora mais apropriada para esta pessoa aparecer...E vamos e venhamos, até que o Simon se saiu bem nessa.
Beijos!